O nosso Corinthians não quer dar oportunidades para seus rivais encostarem na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro e para isso precisa voltar a vencer. O alvinegro terá pela frente o Avaí, neste domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, pela 13ª rodada. Apesar da diretoria do Leão bancar a permanência do técnico Alexandre Gallo, um novo tropeço pode complicar sua situação.
E assim esta no Brasileirão..
Até o momento, o Avaí ganhou apenas uma partida no Brasileirão - 1 a 0 sobre o Atlético-GO pela décima rodada - e na última quarta-feira perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, permanecendo com sete pontos, na penúltima colocação. Já o Timão busca a reabilitação depois de perder para o Cruzeiro, por 1 a 0, e quer se isolar na ponta, onde está com 28 pontos - três a mais que o vice-líder São Paulo.
Avaí - Balançando?
O Avaí tem apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro e caminha a passos largos rumo ao rebaixamento, mas mesmo assim o técnico Alexandre Gallo está garantido no cargo. Pelo menos foi o que garantiu o presidente João Nilson Zunino, que acredita na recuperação do time na sequência da temporada. Nesta sexta-feira, o meia Pedro Ken acabou sendo poupado do treino pelo departamento médico por estar sentindo algumas dores musculares na coxa esquerda, mas não deve ser problema para domingo. Uma mudança que o técnico Alexandre Gallo estuda é a entrada de Leandrinho na vaga de Cléverson, que ainda não conseguiu se firmar.
Corinthians - Zaga desfalcada
Bom fiel, pelo lado do nosso TODO PODEROSO TIMÃO Chicão irá ser desfalque. O nosso capitão sentiu dores na noite passada, depois do treino da tarde, e o departamento médico corintiano diagnosticou um edema na coxa direita do jogador. Ele, assim, foi vetado para o jogo. Ele será reavaliado pelo departamento médico na segunda-feira e, dependendo do diagnóstico, poderá ser desfalque também para o jogo da próxima quarta-feira, contra o América-MG, no Pacaembu. Como é de rotina Wallace, seria o substituto natural de Chicão, porém também não deve jogar. Ele teve fortes dores de cabeça e não treinou nesta sexta-feira. Desta forma, virou dúvida para o jogo de domingo. Paulo André, que fez sua última partida no dia 17 de abril, contra o Santo André, pelo Paulistão, pode fazer sua estreia no Brasileirão. Se tem problemas no ataque, o técnico Tite pelo menos ganhou dois "reforços" nesta sexta-feira. Paulinho e Willian, que foram poupados do treino de quinta-feira, participaram normalmente da atividade desta sexta e estão confirmados para o jogo.
Ficha técnica
Avaí: Felipe; Bruno, Welton Felipe e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo, Pedro Ken, Fabiano, Cleverson e Romano; William.
Técnico: Alexandre Gallo.
Corinthians: Renan; Weldinho, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique e Emerson.
Técnico: Tite.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF);
Quarto árbitro: Edmundo Nascimento (SC);
Local: Ressacada, em Florianólis (SC);
Data: 31 de julho, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário