quarta-feira, 3 de agosto de 2011

23 anos em 7 segundos


"Vamos garotão capricha que o placar não é teu. Eu faço fé nesta cabecinha, garotão Zé Maria. Está autorizado, vai chover lá dentro da boca da botija. Barreira com dois homens. Correndo pro pedaço Zé Maria, confusão na boca do gol, tentou Basílio de cabeça, volta pra Vaguinho que chuta na trave, tentou Vladimir, bateu no zagueiro, entrou Basílio e que GOOOOOOL."
E essa foi a incrível narração de Osmar Santos, no Gol histórico de Basílio, na quebra de jejum de 23 anos do Sport Club Corinthians Paulista!!


Neste ano de 2011, 13 de outubro, O título do campeonato paulista de 1977, completará 34 anos... Os corinthianos mais novos, pouco sabem da importância desta conquista para o Corinthians, que quebrou o jejum de 23 anos sem títulos, especificamente 22 anos, 8 meses e 7 dias. Que rendeu até um documentário "23 anos em 7 segundos", (uns arriscariam a falar que foram os 7 segundos mais longos de suas vidas), que traz a história do Jejum corinthiano, e comentários de famosos corinthianos.
O último título do timão, tinha sido o "Paulistão do IV Centenário de São Paulo".
Depois de um longo campeonato, os guerreiros do timão finalmente chegaram à final contra a Ponte Preta, venceu o primeiro jogo por 1x0, e no segundo perdeu por 2x1, no jogo que rendeu o recorde de público insuperável do Morumbi
(138 mil pagantes e indeterminado número de não-pagantes)...
No último jogo, dia 13 de outubro, Basílio (o pé de anjo) fez o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo, lavando a alma de todos os Corinthianos, uns até pagando promessas depois do título!!
O título de 77 deu um pontapé para uma série de conquistas do Corinthians... principalmente dentro do estádio Morumbi. Com o mínimo de respeito aos Bambis, lá é o nosso "Salão de festas"... até porque, o Corinthians ganhou mais títulos no Morumbi, do que os próprios Bambis :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...