Adenor utilizou a semana em treinamentos que não deram a cara com a qual o Corinthians entrará em campo no domingo, diante dos porcos.
Ontem, sem um lateral esquerdo, utilizou Castán na posição e Paulo André no miolo de zaga com Chicão. Paulo André que sempre considerei o primeiro reserva (depois da afirmação de Castán) ao invés do jovem Wallace, e espero que tenha melhorado o condicionamento físico - a lembrança do terceiro gol do Avaí, com o atacante saindo antes e carregando a bola e chegando muito na frente não me sai da cabeça.
Na primeira parte do treino utilizou Danilo e Alex no meio - ou Danilo na berada e Alex centralizado. Jorge Henrique, o intocável, fez o ataque e depois foi substituido por Emerson.
Alessandro saiu com dores e é dúvida, daí Adenor colocou Edenílson por ali. Ainda aguarda a avaliação de sexta para saber se poderá contar com o Guerreiro e com Welder, que pode jogar na direita caso Alessandro não esteja disponível e também foi feito de opção para o lado esquerdo.
Enfim, Adenor fez que ia mas não foi, deu uma de Rolando Lero e não mudou nada no time. Muito pelo contrário, continuou na mesmice até nos treinamentos, quando podia buscar o aperfeiçoamento (ou o "melhoramento") já que não vai abrir mão de seu esquema da moda.
Tá mais fácil os jogadores mudarem o esquema por si só do que Adenor entrar com 3 zagueiros como noticiaram por aí. Enquanto nós temos fé inabalável no Corinthians, Adenor tem com seu 4-2-3-1.
Uma improvisada em caso de desfalque por lesão na lateral (e me pergunto, onde está o Denner?), Danilo e Alex embolados ali no meio e o intocável Jorge Henrique fazendo dupla com o isolado e pouco explorado Liédson. Nada mudou, e nem mudará por enquanto.
A não ser que Adenor tenha um sonho ruim e perceba a necessidade de sair da 'previsibilidade', é assim que iremos para o dérbi. Nosso adversário de domingo só conta com as jogadas de bola parada de Marcos Assunção, só. Não é tão complicado, se não nos complicarmos.
Aguardemos pelos treinos de hoje, e chega logo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário