Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo em Prudente, pela ultima rodada do primeiro turno. O Palmeiras tinha o objetivo de se aproximar do G4, enquanto o Corinthians buscava o reencontro com a vitória, e o titulo simbólico da primeira fase da competição. O alvinegro conseguiu levar o simbólico titulo para a capital, mas o técnico Tite acabou tomando mais um baile técnico, do comandante palmeirense, Felipão, que acompanhava o jogo das tribunas e de virada, com uma atuação de pouca raça dos jogadores corinthianos, o Palmeiras saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.
Para quem acompanhou o jogo, ficou evidente coisas que venho dizendo aqui pra vocês há algum tempo. O meio campo do Corinthians com o Danilo, que não aguenta correr, é facilmente dominado com uma simples marcação individual.
A defesa, formada hoje, por Wallace, Chicão, Castán e Ramon, anda batendo cabeça, prova disso foi o segundo gol do Palmeiras, marcado pelo estreante Fernandão. Dentro da área, o jogador recebeu entre os zagueiros, matou no peito e fez um golaço,e tudo isso praticamente sozinho. Nem preciso falar do Júlio César, que falou demais no jogo contra o Figueira, e nesse falhou mais uma vez. Sinto mais confiança no Danilo Fernandes, do que no Júlio e no Renan.
Por fim, vamos falar um pouco do Tite, que mais uma vez errou bisonhamente na escalação. Porque escalar o famoso “queridinho” Wallace? Monta um esquema de três zagueiros então. O cara não sabia apoiar e por muitas vezes perdemos boas jogadas por causa dele. Pior de tudo é ele vir tirar o zagueiro pra colocar o Edenilson, que deveria ter começado o jogo, faltando apenas dez minutos para terminar o tempo regulamentar do jogo. Por essas e outras que eu vejo que o Tite não é o melhor treinador pra lutar por títulos e sim pra fugir do rebaixamento.
O Palmeiras, que começou o jogo mal, errando muitos passes, e com pouco poder ofensivo, principalmente nas bolas alçadas na área. Contou com a estrela de Felipão, que tirou o meio campo Patrik, ainda no primeiro tempo, e colocou o recém contratado Fernandão. Garantindo assim um melhor volume de ataque ao time, que com a referencia de área, começou a criar mais, abrindo Luan e Kléber pelas pontas. Dessa forma o time conseguiu o empate, ainda na primeira etapa e a virada, já no segundo tempo, com um golaço de Fernandão.
Felipão ainda, tratou de anular em campo, Danilo, Jorge Henrique e Willian, que entrou no segundo tempo, e recebeu uma boa marcação individual, que praticamente o anulou do jogo. A defesa palmeirense, muito bem postada, com Thiago Heleno e Henrique, que rebatiam todas as bolas sem titubear. Marcos, sempre o santo, que salva a cozinha do Palmeiras. Sempre que exigido o goleiro, foi seguro nas bolas e evitou o empate corinthiano por varias vezes. Por fim, vamos dar destaque para o atacante Luan, que sempre foi muito criticado pela torcida, mostrou raça e determinação de sobra, lutando bravamente para manter o placar positivo.
Vale a pena comentar um lance lamentável, entre o zagueiro corinthiano, Chicão e o meio campo palmeirense, Valdivia, que trocaram “caricias” no meio campo, junto ao arbitro, que fez vista grossa para o lance. O tempo até fechou no final do jogo, mas já era tarde pra brigas né? Futebol se resolve em campo, e lá só deu Palmeiras. Abraços amigos leitores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário