O Início nos gramados
Nascido em São Paulo, Júlio César começou a jogar futebol ainda muito pequeno, nas ruas do bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo. Aos 9 anos de idade já defendia as cores do Clube de Campo Associação Atlética Guapira. Aos 15 anos de idade, em um amistoso entre Corinthians e Guapira, Júlio foi convidado por um olheiro a treinar nas categorias de base do Corinthians em caráter de avaliação, à partir dai, Júlio passa a fazer parte da equipe de juniores do Sport Club Corinthians Paulista. Nas categorias de base, Júlio César começa a ganhar destaque após uma série de vitórias da equipe e a conquista de dois títulos, em 2004 e 2005, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Júlio passa a integrar o elenco de futebol profissional do Corinthians.
Desde que entrou para o time do Corinthians, Júlio César, teve momentos de dificuldade. Conquistou Mano Menezes, e seu lugar no time títular.
Na contratação de Renan, o goleiro teve que trabalhar mais, para ganhar créditos com o técnico, a equipe e o principal: a torcida fiel.
Júlio César teve grandes defesas, mas também pequenas e grandes falhas no gol. Foram poucas, mas que fizeram a diferença no decorrer dos jogos. Nem por isso a torcida deixou de acreditar e apoiar o goleiro.
– A torcida do Corinthians está comigo. Eles sempre foram muito legais, desde as categorias de base. Sempre foi assim – disse Julio.
Se todo time tem uma torcida, no Corinthians é a torcida que tem um time. Essa é uma velha máxima que costuma definir bem o que representa a Fiel Torcida para o clube do Parque São Jorge. Não é para menos. Nos momentos mais alegres, e também nos mais difíceis, ela sempre esteve lá gritando e cantando. Como uma das próprias canções diz: "eu nunca vou te abandonar, porque te amo". Mas quando é necessário cobrar, a massa cobra. E parte dela é até politizada, interferindo nas decisões e no futuro do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário