Depois de perder o dérbi no último domingo, o Corinthians, para a alegria de alguns (??), ficou com o título simbólico de campeão do primeiro turno. Então, para a minha alegria e de alguns milhões que compartilham da minha opinião, que o Corinthians seja o campeão simbólico do segundo turno, pois assim seremos efetivamente CAMPEÕES !
Para isso, começaremos nossa caminhada de, visita à quem nos visitou e receber quem nos recebeu, hoje, no ridículo e desrespeitoso horário de 18hrs no Vaticano da Bola. Receberemos os azuis do, um-dia-sedento-por-independência, Rio Grande do Sul.
O time gaúcho-argentino apesar da vitória no gre-nal, não se encontra em boa fase no campeonato. Ocupa a 15ª posição e está a 3 pontos do Z4. Não é um time que esbanja qualidade, tem um meio campo talentoso com Marquinhos e Douglas mas que perde em marcação e pegada, oque dentro do Pacaembu, pode ser aproveitado por nós.
E é quanto a nós que a espinha gela. A patética e apática apresentação de domingo contra o arqui-rival não pode se repetir. Se derem à Douglas e Marquinhos a liberdade que deram ao veterano Assunção e ao enganação Valdívia, vamos pastar de correr atrás dos azuis.
Adenor, que ontem mostrou o quanto não tem a menor noção do que está fazendo, sacou JH do time e colocou Edenílson em seu lugar, dando pinta de que entrará num 4-4-2 com meio campo em losango, onde Paulinho terá mais liberdade e Danilo ficará mais encostado nos atacantes, Emerson e Liédson.
Duas coisas que muito critiquei aqui serão mudadas. A primeira, a permanência absoluta de JH nos titulares. É bom frisar, gosto do JH, é um jogador que se doa em campo, solidário e incansável. Porém, essas características são muito bem vindas num atacante quando a função primária esta "em dia", fazer gols, coisa que JH pouco fez e menos ainda sabe fazer. Acho ele muito importante taticamente no esquema com 3 atacantes, realmente um deles tem de voltar pra marcar, mas é fazendo mais gols do que marcando o adversário que vencemos nossos jogos.
A segunda é o esquema tático. A formação me agrada, e penso que essa posição do meia mais próximo ao ataque beneficie muito mais o Alex, mas como a contusão misteriosa dele ainda não o liberou, iremos de Danilo. O meio mais guarnecido com Edenílson beneficia os avanços de Paulinho, e o ataque em dupla beneficia os dois em questão. Emerson tem mais liberdade para flutuar em torno do centroavante e Liédson não ficará tão isolado. Espero também que com 3 volantes, Liédson não tenha que recuar mais do que até o meio-campo.
Alguns Organizados estiveram ontem, no fim da tarde, no CT Joaquim Grava. Desejavam conversar com diretores, Adenor e alguns jogadores que nomearam líderes do grupo. Porém só puderam falar com os diretores. Quanto a isso, à destacar: acho sim que o CT é um local de trabalho, porém os jogadores não vem trabalhando. Se o protesto não for com violência não vejo problema algum em falar algumas verdades para certos profissionais. Os jogadores são muito bons em fazer biquinho em substituição, dar migué quando vão pro banco ou estão pra renovar e criticar o torcedor que toma chuva e vaia time que perde em casa pro Figueirense, mas na hora de fazer seu trabalho não o fazem.
Tem jogador no Corinthians errando fundamento (passe, domínio, chute) e não aprimoram nada, goleiros que não sabem sair do gol, cobradores de falta mal mal fazem a bola passar da barreira e ir no alvo. O treino acaba, todos pegam seus iPod's, ligam uma musiquinha e vão pra casa. Calma lá. Sentem a bunda na grama aí, é o melhor CT do país, os melhores e mais sofisticados equipamentos (que inclusive, são capazes de prevenir lesões) à disposição e não se esqueçam, estão lidando e carregando a paixão de uma nação da qual, muitos fazem das tripas coração para e pelo Corinthians. O recado eu repito, que não seja em honra à camisa gloriosa que ostentam, mas em honra ao rico salário que recebem em dia.
E hoje, que a Família consiga chegar no ridículo horário das 18hras e apoiar o Corinthians desde o início. À propósito, horário que foi aceito por conta de uma festa VIP que será realizada hoje a noite no PSJ, é o Clube do Povo de costas pro Povo.
Apoio nunca faltou, e nunca vai faltar, esperamos o mesmo quanto a raça e entrega dos jogadores. A vitória é consequência da luta!
#VaiCORINTHIANS
Nenhum comentário:
Postar um comentário