terça-feira, 27 de setembro de 2011

O dom de se superar em dificuldades. O dom de ser Corinthians!


Ontem, hoje, amanhã, sempre. Não preciso de uma data pra celebrar a existência do Corinthians. Para outros, é uma coisa mesquinha, mas para quem se importa, basta ele existir. Não preciso de um dia de jogo, de estádio, de títulos, de gol, de vitória. Como todos sabem, nós corinthianos, só precisamos do Corinthians para sermos felizes. E somos odiados, invejados... Mas também, com uma torcida fanática, apaixonada, que NUNCA abandona o time, quem não vai invejar?

Isso nos faz ser diferente. Esse amor por um time que não tem Libertadores, que não tem estádio, que já caiu para a 2ª divisão, que já ficou 23 anos sem ganhar um título. Mas que também tem muitas glórias, muita história. Nós não somos como os outros torcedores. Alguns dizem que seu time é melhor por ter 6 campeonatos brasileiros. Outros, por nunca terem caído para a segunda divisão ou porque tem libertadores. É isso, não torcemos por títulos, e o rebaixamento tornou nosso amor ainda maior, só fortaleceu. Não digo que é paixão que eu sinto pelo Corinthians. Paixão acaba. É amor mesmo, um amor inexplicável.


Mesmo não ganhando nada, o Corinthians fez boas campanhas durantes os 23 anos de jejum. A torcida não abandonou o time em momento algum e só cresceu. Respondia aos rivais "No momento difícil, presente. A torcida responde por ti, demonstrando a toda essa gente que tu tens um nome do qual não se ri!". E ele foi lá, ganhou o Campeonato Paulista de 1977. Quando rebaixado, não mudou muita coisa. A torcida gritava "Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo". A fase da 2ª divisão foi difícil, mas voltamos. O objetivo era voltar para a série A, e o Timão fez bonito. Em 2009, o Coringão voltou! Ganhou o Campeonato Paulista invicto em cima do Santos e logo depois, a Copa do Brasil. Foi aí que provou que tinha voltado para o lugar de onde jamais deveria ter saído.


Aos outros torcedores, só tenho que lembrá-los de que não vai adiantar nos criticar, não temos culpa se vocês não tiveram a sorte de nascerem corinthianos. E o Corinthians é isso. Luta, amor, raça, tradição. Ser Corinthians é isso. Ficar ao lado do Timão sempre, mesmo nos piores momentos.


VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...