sábado, 3 de setembro de 2011

Sem Adriano, Tite admite que Liedson é o que mais faz falta!

Tite não contará com Liedson contra o Coritiba
Liedson é insubstituível no Corinthians. Ainda sem contar com outro centroavante para compor seu ataque (Adriano segue em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo), o técnico Tite reconheceu que sofre quando não pode escalar o luso-brasileiro - impossibilitado de enfrentar o Coritiba neste domingo, pois foi expulso na vitória sobre o Grêmio.

"O Liedson é quem faz mais falta para o time. O Emerson e o Willian exercem a função de penúltimo atacante, enquanto o Adriano e o Liedson jogam como último", diferenciou Tite, que também não terá Ralf (convocado para a Seleção Brasileira) e Edenílson (suspenso) na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
"Nesses casos, o Moradei é um atleta da função específica do Ralf, e o Paulinho é parecido com o Edenílson", observou.
Para suprir a ausência no ataque, Tite deverá voltar a utilizar Emerson como homem de referência. O jogador já foi improvisado no posto quando Liedson estava lesionado - e precisou ser defendido de críticas pela comissão técnica.
"Vamos com calma. O Emerson e o Willian são possibilidades para o setor. Também temos o Taubaté como jogador de frente", lembrou o treinador, citando um atleta proveniente das categorias de base do Corinthians.
Para Tite, sua equipe precisa aprender a superar qualquer desfalque se quiser ser campeã brasileira no final do ano. "Vamos botar intensidade nos trabalhos para que aqueles que estão fora do time estejam preparados para entrar. Eles jogarão no momento decisivo da competição. É muito fácil motivar quem vem atuando. Temos que olhar para quem está fora do time", disse.
Uma dessas ausências é Adriano, em fase final de reabilitação de sua contusão. O centroavante, no entanto, deve trabalhar para perder peso antes de começar a fazer concorrência ao artilheiro Liedson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...