segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A sensacionalista guerra ao suposto terror.

"A derrota para o Santos provocou, além da perda da liderança, uma mudança na rotina dos jogadores do Corinthians. Temendo sofrer represálias dos torcedores, o clube pediu auxílio à polícia militar no CT onde treinam os jogadores, e a corporação mandou viaturas para patrulharem o local, além de ter instalado uma base móvel no local dos treinos." ( leia a íntegra )

"O Corinthians está precavido para o caso de membros de torcidas organizadas resolverem ir ao CT Dr. Joaquim Grava para protestos antes do clássico de quarta-feira, contra o São Paulo. Os jogadores, por exemplo, não seguirão em seus carros particulares para o treino de terça-feira, marcado para às 15h30. Logo às 11h30, eles iniciam regime de concentração em um hotel no bairro de Higienópolis, na capital. Após o almoço e um breve descanso, seguem para o CT juntos, no ônibus do clube." ( leia na íntegra )

Parece brincadeira, e deve ser.

A postura vai totalmente contra o discurso de calma e tranquilidade que a diretoria está pregando com relação ao momento do time no campeonato. Estão se cagando de medo e ao mesmo tempo provocando bafafá na mídia que adora esse tipo de coisa, sensacionalismo barato com a torcida só piora as coisas.

Muita gente critica o torcedor que vai até o CT para protestar e cobrar os jogadores. Dizem, "vagabundo, não tem nada oque fazer" e "CT é local de trabalho, não é cabível ir até lá perturbar os profissionais que estão exercendo suas funções". Hipocrisia. O torcedor que sai de sua casa pra ir até o CT cobrar não é mais Corinthiano por isso, nem menos, mas está ali (se por livre e espontânea vontade) cobrando um melhor desempenho dos empregados do clube que ele banca. Sendo sócio e pagando muito ou comprando uma camisa por ano, ele também banca.

É totalmente diferente se envolve violência. A cobrança não é bater, xingar e/ou depredar. É cobrar, simples como as palmas após uma apresentação digna da camisa que vestem. E na moral, esse camarada que sai de casa pra cobrar vergonha na cara dos cidadãos que recebem pra vestir essa camisa, são os caras que mais querem o bem do clube em geral, tanto quanto todos os outros milhões do Bando de Loucos que não vão lá por opção, ocupação ou por não ter a oportunidade de pedir empenho e respeito ao tratar a razão de nossas vidas.

Oque quero dizer é que não é necessário todo esse auê, essa "guerra ao terror", blindar os caras e ordenar não irem com carro particular, trancar num hotel passando a impressão de que é capaz de um torcedor detonar uma bomba na cabeça dos caras. Quem faz mal, e muito mal, ao Corinthians são as pessoas que estão no comando do mesmo. Tá na hora de mudarem a linha de pensamento, é o Corinthians que deve ser priorizado e colocado no altar, não o técnico que não ganhou nada na vida. Da mesma forma que o maior patrimônio do clube, que é sua torcida e sua nação, é que deve ser valorizado, e não isolado do clube como no CT que nem arquibancada tem.

Não se pode praticar dessa inversão de valores. O torcedor Corinthiano, todos eles, só querem o bem e o melhor para o Corinthians.

Estão 'temendo sofrer represálias dos torcedores' porque sabem que não estão honrando nem a camisa e nem o salário que é pago sem atrasos. Se estivessem em dia com as obrigações que lhes cabem, todos vocês (diretoria, comissão técnica e jogadores), não teriam que se precaver ante algum protesto, se estivessem correndo e dando o melhor de vocês não teriam que deixar de irem com os próprios carros para o CT.

Em nenhum momento se houve VITÓRIA como exigência. Mas sim a entrega, tem que ser homem pra jogar no Coringão, jogar com raça e com coração, raça porque vocês fazem parte de um clube que é Tradição, vergonha na cara.

Estão cientes disso e cientes que estão devendo, e por isso estão com "medo" daqueles que podem e são capazes, desde que retribuídos, de lhes carregarem no colo, mas isso só depende de vocês. Aqui é CORINTHIANS!

#VaiCORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...