terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Corinthians é coisa séria!

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

Houveram denúncias de uma agressão feita no aeroporto, em São Paulo, ao trio de arbitragem (ou parte dele) que atuou no jogo entre Corinthians x América-MG. Não vou me alongar demais, não tem muito oque comentar. Extremamente lamentável e muito errado!

Na noite de domingo um grupo de torcedores Corinthianos foram até o aeroporto e hostilizaram os jogadores que haviam perdido o jogo contra o lanterna. Alguns dizem que houve ameaças de agressão, outros negam.

Sobre vias de fato é bom colocar bem claramente que sou contra. A violência não é solução para nada, e também não é justificada sob nenhuma hipótese. Repito, sou totalmente contra qualquer tipo de violência.

Erraram os torcedores (torcedores?) que agrediram os árbitros no aeroporto. Na verdade os camaradas do apito e das bandeirinhas não devem ser responsabilizados pelo vexame do Corinthians no jogo de domingo. Pode se repercutir o lance do penalti para o time mineiro mas dizer que foi influente no resultado? Não, não mesmo!

Influente no resultado foram os incompetentes que ganham um burro dum dinheiro para superar adversários (atropelar os piores tecnicamente, como os de domingo) e simplesmente andaram em campo por 2 horas de relógio. Não se esforçaram, não se dedicaram. Não procuraram a vitória em nenhum momento. Foi uma verdadeira patifaria e é melhor parar de falar para a raiva toda não voltar.

O fato é que os vagabundos fizeram hora com a cara da Fiel, e essa responsabilidade não pode ser transferida ao trio de arbitragem. Repito oque disse aqui alguns posts atrás: não acredito em árbitro mal intencionado, eles são ruins mesmo e muito mal preparados.

O Corinthians é coisa séria. Não dá para pedir pro torcedor, que viajou 1200km e torrou por horas debaixo do Sol, aceitar que essa palhaçada seja feita com nossa camisa. Não dá. Não venha pedir ao torcedor que gasta muito num deslocamento como o de domingo, que passa 16 horas dentro do ônibus, sem banho e sem conforto pra aceitar que não haja luta e entrega por parte dos que ganham pra representar oque somos todos nós.

Com paixão não se brinca e o Corinthians é a vida de muitos de nós. Não lutar não condiz com a história e essência do Corinthians. O Timão foi forjado na luta, representa o Povo que batalha diariamente e não se entrega independente das adversidades, o Corinthians é a vitória de quem quase nunca consegue vencer. E a vitória não se trata dos 3 pontos na partida, mas sim justamente dessa batalha, dessa fibra. E quando não há isso, companheiro, não existe tranquilidade e nem aceitação.

Não estou justificando a atitude contra os árbitros, não se explica e nem se justifica. Quanto aos protestos contra os jogadores é válido sim, e deve ficar justamente por aí, nas palavras e na pressão. Sem agressão física e/ou verbal - chamar de vagabundo quem não faz jus ao próprio salário, que eu ajudo a pagar, não é agressão verbal.

Completando, não estou justificando nada mas os jogadores, os árbitros, os adversários e principalmente os jornalistas precisam respeitar o Corinthians porque ele é coisa séria. Os nossos jogadores andam irritando por andarem em campo. Os árbitros por entrarem na estratégia de, na dúvida, marcar contra o Corinthians. Os adversários por essa deslealdade, tirando o futebol de dentro das 4 linhas e inventando milhares de teorias da conspiração. E os jornalistas pela falta de profissionalismo e de ética quando o assunto é o Corinthians.

É cutucação o suficiente não? Tratem o Corinthians com respeito, com seriedade, com hombridade!

O Corinthians é coisa séria!

#VaiCORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...