Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
E segunda-feira de semana de clássico, semana de Dérby. E como sempre, a importância é outra.
O jogo de ontem foi de oportunismo. Corinthians e Figueirense entraram para o jogo sabendo que não poderiam perder se quisessem se manter na briga por seus objetivos. Um pelo título, outro por vaga na Neurose.
Kuririm teve uma bola na trave, assustou! O Corinthians continuou sua mania de não chutar a gol. O primeiro tempo foi inicialmente de marcação, e depois com os times chegando até a intermediária adversária.
No intervalo Adenor promoveu a entrada de Alex no lugar de Willian, na certa querendo ganhar o meio campo. E ganhou. O Corinthians foi mais efetivo no 2ºT. Tanto que chegou ao gol numa jogada trabalhada de Alex que carregou a bola e cruzou para o posicionamento correto de Liédson pra empurrar para as redes. 1x0 nóis que dava o título.
Daí em diante foi segurar o ímpeto do time catarinense que resolveu vir pra cima e tentar complicar a vida do Coringão. Lá no Enchenão teve gol do vice-mundial e em seguida empate do FluminenC. Era nóis outra vez.
Fim de papo em Santa Catarina e Coringão temporariamente campeão. Mas foi coisa pouca. O vice-mundial conseguiu o segundo gol num lance logo após o término do nosso jogo. O 2x1 prorrogou a decisão do nacional para o próximo domingo. Faltou forças ao FluminenC para resgatar o empate. Mas não faz mal.
Seguimos com nossa vantagem, 2 pontos e 2 vitórias a mais que o segundo colocado. Vamos para a última rodada precisando de, no mínimo, um empate para não dependermos de ninguém.
E o jogo é O Clássico. O Dérby. Então tem de ir para ganhar e ganhar porque jogo contra o rival, é jogar parar ganhar. Independente do campeonato, da rodada, da importância pra competição ou da consequência. Se é Dérby, é jogo que tem que entrar pra ganhar. E vamo nóis!
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Faltam 90 minutos!
p.s.: Eu vi! Ninguém me contou, eu vi com meus olhos que os microrganismos há de comer. Vi flamenguista comemorando o segundo gol do vaxco com tesão e empolgação, diferente de como comemorou o gol do próprio time. Coisas que só o Corinthians é capaz de proporcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário