O Corinthians já anunciou a contratação de quatro reforços para a disputada da Taça Libertadores e do Campeonato Paulista, todos apenas para compor o elenco. Caso o clube não feche com o meia Montillo, atualmente no Cruzeiro, as próximas contratações, podem não causar o impacto que a torcida espera.
"Devemos fechar nesse número [mais dois reforços]. Queremos o grupo já completo no dia 4 [data da reapresentação corintiana], sem essa de ficar saindo e entrando jogador no meio da temporada", disse o presidente interino do clube, Roberto de Andrade, em entrevista no CT Joaquim Grava.
Roberto de Andrade assume a presidência corintiana nesta quinta-feira, no lugar de Andres Sanchez, que se licenciou quase dois meses antes do fim do seu mandato. Andreade ficará no cargo até dia 12 de fevereiro, data do pleito que escolherá o novo presidente do clube.
Diretores do clube confirmaram os interesses no volante Neto Coruja, atualmente no Vitória, no também volante Guilherme, da Portuguesa, e no próprio Montillo. Os dois primeiros, caso sejam contratados, não devem iniciar a temporada como titulares, já que Ralf e Paulinho são os donos da posição e chegaram a ser convocados para a seleção brasileira neste ano.
Sobre Guilherme, Roberto de Andrade confirmou que a situação está difícil. A Portuguesa reluta em negociar o jogador com o mercado nacional e, caso não cheguem boas propostas do exterior, pretende manter o jogador para a disputa da Série A. Já sobre Neto Coruja, Edu Gaspar, atual gerente de futebol, foi só elogios.
"O Neto tem uma característica que não vimos em nenhum outro [jogador] e se encaixa no que queremos. Ele é primeiro volante e tem bom passe", disse Edu Gaspar.
Sobre Montillo, o próprio Andres Sanchez se encarregou de falar da negociação e disse que adotaria a mesma postura do Cruzeiro na condução das conversas. "Montillo está em stand by, vamos aguardar mais uns dias. Se eu sou o Cruzeiro, dificultaria o máximo possível. Faz parte do processo", complementou Sanches.
O clube do Parque São Jorge já confirmou também a contratação do atacante Gilsinho, do Jubilo Iwata, e o goleiro Cássio, que estava no PSV, da Holanda, o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, e o zagueiro Felipe, do Bragantino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário