De olho na internacionalização da marca na China, o Corinthians contrata jovem jogador deste país.
Agora é oficial: o Corinthians terá um futebolista chinês no elenco.
Chen é considerado o mais promissor futebolista chinês da atualidade. O atacante que defendia o Namchang, fez estágio no futebol português por seis meses, tem 20 anos.
O agente Flávio Pires, um dos maiores conhecedores deste novo mercado do futebol, é o responsável por este “negócio” da China. “É o primeiro chinês a atuar em um grande clube brasileiro. O cara é bom de bola, pode acreditar”, aposta o empresário.
Com Chen no elenco, o Timão atrairá a mídia dos chineses, cada vez mais interessados em investir no futebol dentro e fora da grande nação asiática. O Corinthians negocia amistosos na China com a presença de Ronaldo e, claro, do atleta chinês. Chen e o fenômemo no ataque do Timão.
Além disto o clube pretende criar o Corinthians chinês, para fazer o intercâmbio entre os dois países.
A ideia da Nike, patrocinadora do uniforme do time, é colocar o nome de Chen escrito também em mandarim, na camisa corinthiana.
Chen assina contrato por dois anos, vem sem custo de empréstimo (apenas os sálarios) e o Corinthians terá a prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos do atleta da terra de Mao Tse Tung.
Nenhum comentário:
Postar um comentário