Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
E que dia mais que especial. A exatos 12 anos o Corinthians passava por uma agonizante disputa de penaltis e se tornava o primeiro campeão do mundo Fifa.
Lembro-me como se fosse ontem. Tinha meus 10 anos de idade, não tinha Band em casa então tinha que ir para casa dos meus tios para acompanhar os jogos. O primeiro formato de Mundial que a Fifa organizou tinha 8 times ( 6 representando cada continente, o último campeão mundial da Toyota e o anfitrião - campeão nacional do país sede). Nosso querido vice-mundial entrou de gaiato no navio, o porco até hoje chora isso. Meio complicado.
Mas nada disso importa, o formato do mundial mudou, apesar de ter sido mantido a exigência de um clube de cada continente junto do atual campeão mundial mais o anfitrião do torneio. Assim como a Copa do Mundo em 1930 era diferente da atual, o Mundial do Clubes também se adequou.
Aquele com certeza foi um dos melhores times do Corinthians que tive a oportunidade de ver jogar. Era uma mistura de jogadores com técnica apuradíssima com raça, entrega e comprometimento.
Em pé: Dida, Kléber, Fábio Luciano, Vampeta, Rincón e Adílson.
Agachados: Luizão, Índio, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson, o Capeta!
A defesa segura à começar pelo grande arqueiro que tínhamos e passando pela garra de Índio, precisão da dupla Fábio Luciano e Adílson e técnica do, hoje mercenário, Kléber. Um meio campo que encantava, Corinthianíssimo Vampeta ao lado do raçudo Rincón, nosso capitão. À frente, Ricardinho em grande fase e Marcelinho Carioca. O ataque matador com Luizão e Edílson Capetinha.
Por mais que os antis questionem - e consequentemente, se enrolem na própria argumentação que só se baseia no fato de desmerecer nossa conquista, nós somos o 1º Campeão do Mundo FIFA! É fato, comprovado, diagnosticado e reconhecido pela mesma entidade que realiza o Mundial de Seleções.
Não quero Toyota, e nem Gurgel. É nóis na FIFA pra delírio da Fiel! ♫
Confira o vídeo com a narração de Éder Luiz.
As palavras do Éder Luiz retratam bem oque foi aquela noite de 14 de janeiro de 2000. E o inesquecível nascimento de um grito que ecoou pelo mundo e ecoa até hoje "ÔoôÔÔ, Todo Poderoso Timão! ÔôoôÔ, Todo Poderoso Timão!". Simplesmente demais!
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário