Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
No início das férias, em dezembro, publiquei que o blog não trataria de especulações e só comentaria contratações, depois de contrato assinado e apresentação feita. Mas o caso do Montillo não pode ficar para trás, e não de fato a transação, mas a esquizofrenia que é a mídia. Ela fala o dia todo, cria um drama e depois tem a castimônia de reclamar da demora para resolução. É incrível.
Walter Montillo quebrou o silêncio e decidiu falar sobre uma possível transação para o Corinthians na tarde de ontem. Até então, era o interesse do Corinthians, a vontade do empresário e a costumeira prepotência das Marias.
Tudo através da mídia. Ela falou de reuniões, falou sobre vontade de todas as partes, falou sobre valores de compra e salários, a maioria das coisas bem subjetiva.
Fico encantado com comentaristas reclamando da demora na resolução do caso, reclamam que virou uma novela e blablabla. Mas quem a criou? Não foi a própria imprensa?
A falta de assunto, que foi salva por Adriano no fim do ano e Marcos nos primeiros dias de 2012, fez com que a própria mídia ficasse o dia todo martelando a mesma coisinha, prolongando algo que até então não passava de especulação.
Mas ontem a caldo ganhou consistência. Montillo disse que tem interesse sim em se transferir para o atual campeão brasileiro, além do que, utilizou de uma declaração do próprio presidente celeste para reduzir a responsabilidade. Na noite da quarta-feira Gilvan disse que a vontade do jogador seria determinante para o negócio, Montillo se sentiu a vontade "já que minha vontade tem peso, sinto que não posso perder essa oportunidade".
O lance virou um joguinho de responsabilidade. Ninguém quer ficar ruim com a torcida do Cruzeiro. O presidente que até então não tem moral e só disputou uma vaga fora da degola sabe que vender o principal jogador do elenco não é um bom modo de começar o mandato. Montillo, que sentiu o grande carinho da torcida, também não quer ser responsável pelo fim do casamento.
Um tentou jogar pro outro mas o outro devolveu, na mesma moeda.
Não aprovo a postura do Corinthians de primeiramente negociar com o jogador e depois ir às tratativas com o clube. Mas também não pode ser responsabilizado pelo imbróglio que isso virou.
O caso deve ser curto, segundo alguns setoristas a diretoria azul vai se reunir com o meia no dia de hoje.
Como disse, deve ser curto e não é a "novela" que a própria mídia inventou e ela mesma não aguenta mais.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário