sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lições do Time do Povo - Detentos irão trabalhar nas obras em Itaquera

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

Um convênio que faz parte de acordo entre empresa responsável pela construção do estádio e TJ de São Paulo fará com que detentos trabalhem nas obras em Itaquera. O acordo foi intermediado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e faz parte do programa “Começar de Novo”, que utiliza a inclusão produtiva para prevenir a reincidência criminal.

O termo determina que nas obras com mais de 20 operários devem ter 5% dos postos reservados para detentos, ex-detentos, cumpridores de penas alternativas e adolescentes em conflito com a lei.

O Corinthians, após solicitação, recebeu uma lista com 200 nomes de detentos que estão em regime semi-aberto, que primeiramente farão um curso de capacitação profissional em construção civil no Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI). Além de São Paulo, outras cidades que farão parte do acordo são Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá.

Fonte: Globo Esporte (http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/01/construtora-vai-empregar-detentos-em-obras-do-estadio-do-corinthians.html)

Reeducação se faz assim, botando o cidadão pra trabalhar pra vê se aprende a dar valor no que se conquista com suor. Sistema penitenciário brasileiro forma marginal. Se o cara tá preso pq roubou um saco de arroz, sai de lá traficante ...só se reabilita quem fica de frente com a realidade, tem que ter oportunidade, orientação e acompanhamento. É o Time do Povo!

Não adianta criticar e discriminar o preso. Não dá pra virar a cara e fingir que ele simplesmente não existe, ele existe, está ali e voltará para as ruas, se melhor ou pior depende do trabalho que é feito. Jogá-lo atrás das grades e voltar no fim da pena pra abrir o cadeado não vai resolver o problema, como disse, muitas das vezes piora.

É o Time do Povo, porque o Povo somos todos nós!

E aproveitando o assunto Itaquera, vou publicar aqui dois fatos daqueles que são pouco ventilados pela grande mídia, mas que não seria assim caso fosse em Itaquera. É o "Ahh, se fosse em Itaquera"

31/01/2012 - Construtura da Arena da Amazônia é suspeita de assédio moral, diz MPT (clique aqui para matéria/fonte: Globo Esporte)

01/02/2012 - Operários da Arena Fonte Nova paralisam atividades no estádio (clique aqui para matéria/fonte: Globo Esporte)

Pergunto caros amigos leitores, e se fosse em Itaquera ? Não seria tema de debate nas mesas redondas por aí ? Torcedores antiCorinthians não usaria até como argumento para criticar o Time do Povo ? A mídia soltaria apenas uma notinha ?

É quente...

#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...