Bom dia de Coringão Povo Batalhador de Corinthians!
De volta após um carnaval afastado de internet mas sempre de olho nas notas do Time do Povo, cá estamos nós para analisar mais um pré confronto do Coringão. Nada melhor que uma quarta-com-Corinthians depois de dias de folia.
E o adversário do Corinthians, a tradicional Portuguesa que nos levou o Troféu Dr. Sócrates, escolheu mandar o jogo no Vaticano da Bola. Porque? Público. Estão contando que a Fiel compareça em peso, invada e seja maioria no estádio logo mais à noite. Não vou me estender quanto a isso mas, haja vista a presença nos jogos do Paulistão, sei não hein Lusa, sei não.
Além dessa mudança, a Lusinha também terá alguns desfalques em seu onze inicial. Boquita e Renato são jogadores pertencentes ao Corinthians e por questões contratuais não podem atuar. Além deles, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro ainda sente dores e não deve ir para o jogo, em seu lugar será improvisado um jogador que vem atuando no ataque, Raí. É bom deixar Willian cair por este lado para aproveitar o improviso e a característica de ataque do lateral improvisado.
E por falar em Cabeludinho, além dele, estarão nos titulares Alex e Welder. O trio substituirá, respectivamente, Emerson, JH e Alessandro, todos os três vetados pelo DM. Emerson tem um problema crônico de pubalgia, que preocupa demais. JH e Alessandro sentiram dores. Adriano e Douglas não foram relacionados por necessitarem de recondicionamento físico.
Enfrentaremos o único adversário que nos derrotou em 2012. Atual 9º colocado com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. E vejam a diferença de se ter um elenco, sai JH entra Alex, sai Emerson entra Willian. E ainda não relaciona Douglas. Tomara que essa rotatividade motive os caras a comer grama, quando todo mundo estiver apto a briga vai soltar até faísca.
Apesar dos 2 meias, o time deve mesmo ir armado no famoso e retranqueiro 4-2-3-1. Retranqueiro é por conta do Adenor. E se limitará a jogadas de linha de fundo e poucos chutes de fora da área. Tomara que não, que me calem a boca. Mas é que ao ver uma assistência como a de Douglas para Willian no último sábado, meu cérebro não consegue entender o quão difícil é trabalhar a bola no chão e com jogadas mais objetivas, envolvendo bons passes e movimentação por parte dos atacantes.
Vamos em busca de mais uma vitória, permanecer invicto na competição e que ganhe pela diferença mínima, mas não deixe de ganhar. A diferença com a porcada a gente tira no fim de março.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário