Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
Mais uma quinta pós Coringão, mais uma quinta com vitória. Corinthians derrotou ontem o Catanduvense num 2x1 daqueles, virada aos 47' do segundo tempo, com time todo pra frente, sem ninguém com posição certa e o adversário cometendo o erro de sair na frente no Pacaembu e se fechar todo. Não aguenta.
O jogo foi complicado. O Corinthians tem apresentado o dom de modificar as coisas: quanto mais fácil, mais difícil!
Começamos abafando o adversário mas sem sucesso. Troca de passes rápidas que resultaram num gol de Liédson bem anulado, um chute de Alessandro muito mal executado - a bola primeiramente era pra Alex arrematar, rolou para trás e a bola caiu na canhota do camisa 2 que chegou espanando a bola, pensou que estava na própria área.
Liédson, defendido aqui e muito criticado por parte da torcida, continuava a receber a bola sempre de costas para o gol, como um pivô do futsal tendo de dar bons passes para os volantes e meias da beirada, como os alas do salão. O Levezinho recebeu de costas, tentou inovar no drible e a bola acabou pegando no braço do zagueiro do outro. Pênalti.
Alex foi para a cobrança e bateu bem no canto esquerdo do arqueiro deles. Mas o lance teve que voltar, primeiramente a informação é que o nosso meia tinha utilizado da "paradinha" - eu, particularmente, odeio essa empinada que o Alex faz antes de bater para o gol, seja em bola parada ou com a gorduchinha rolando. Depois veio a informação oficial de que a infração foi de Chicão, que invadiu a área. Na segunda batida, Alex acertou a trave e mesmo com a invasão de jogadores tanto do Corinthians quanto do Catanduvense, o sem-mãe não mandou voltar.
Intervalo. Esperava-se que Adenor já viesse com modificações, já que o time nada produzia e sequer oferecia perigo ao time que ocupa a 18ª colocação no Paulistão. Nada, voltou como saiu.
No segundo tempo a história ia se repetindo até que, na terceira das quatro bolas Corinthianas que ficaram na trave, o Catanduvense desceu num contra-ataque que mais parecia com aquelas apelações da máquina no PES. A bola nunca tocada com consciência sempre sobrava pro time deles, até pingar dentro da grande área e Fábio Santos chegar pra afastar, chutar em Alessandro e ambos acompanharem a bola ir para o fundo da rede, já que Kuririm estava sobre a linha da pequena área e não alcançou a pelota.
1x0 contra, o time jogando muito mal e só o Pacaembu jogando à favor.
Pouco depois disso Adenor sacou Cabeludinho para entrada de Élton. Oque significa? Chuveirinho por 30 minutos! Não resolveu, não mesmo. O time passou a jogar entre a linha do meio campo e a linha da grande área.
Alessandro foi rendido por Douglas que, com barriga e pouco tempo, foi muito mais produtivo que Alex, o camisa 12 de 14 milhões. A bola começou a ser passada com mais qualidade, mas só entrava na área adversária através de chuveirinho.
Liédson, Paulinho e Douglas ainda ameaçaram com alguns chutes após a bola ser cortada na entrada da área do time de Catanduva. O arqueiro deles ia fazendo o nome, daí deu canto para nós. Douglas bateu rasante com força, a bola cortou a pequena área e Liédson chegou do jeito que pôde, a bola explodiu no travessão. No rebote, a disputa pelo alto deixou a bola sobrando para Paulinho, o camisa 8 empurrou para o fundo das redes. O Pacaembu, já em alta foi à loucura.
Gilsinho entrou no lugar de Alex. O time já não tinha mais posições e estava todo aberto, porém o Catanduvense só pensava em se defender. A bola ia e vinha, num dos nosso Re-contra-ataques, Wallace apareceu na ponta direita e conseguiu o drible e fazer o cruzamento, Liédson, em busca do primeiro gol em 2012, tentou um bicicleta que furou, a bola sobrou para Danilo que bateu de direita e virou o jogo aos 47' do segundo tempo.
De resto ainda teve um escanteio para o time de azul-bebê sem perigo para a meta defendida por Kuririm. Fim de jogo, manutenção da liderança e invencibilidade. Excelente passo para a classificação mas nada que agrade.
Reconheço que sou muito crítico do time, até pelo fato de ser torcedor. Mas não dá mais para esperar um melhor futebol. É o mesmo time de 2011, com 12 partidas oficiais em 2012 e nada mudou. O time conta com a deficiência técnica do adversário e intervenção de São Jorge para ganhar/virar jogos.
A única jogada trabalhada continua sendo o lateral na grande área para escorada para trás. O esquema continua prejudicando nosso centroavante e nem por isso se cogita modificá-lo. Fica difícil contar sempre com a sorte e demérito do adversário ao recuar demais contra nós no Pacaembu.
Não era pra desespero? Pois agora é, e muito. Não há explicação para encontrar dificuldades para passar pelo 18º colocado dentro do Pacaembu. É jogo para estraçalhar, arrebentar o adversário.
E deixar a verdade aqui, quem complica nossos jogos somos nós mesmos. Colocar artilheiro como Liédson de costas para o gol e Danilo e Alex, péssimos em campo, de frente para a meta é escolha do nosso treineiro. Chega de tentar adaptar jogadores a um esquema, seja inteligente, monte um esquema com os jogadores que tem.
Por mais coeso, por mais compacto, por mais consistente que seja o time do Corinthians, é preciso aprender a ultrapassar barreiras, derrubar dificuldades e se superar para vencer os adversários, porque poucos times no Brasil tem a qualidade técnica que nós temos à disposição. Não é nem se superar, é simplesmente render o esperado. Pra isso é necessário trabalhar.
Que para domingo a coisa seja pra valer. Vamos acordar Corinthians, passar aperto com Catanduvense, com todo respeito, é inadmissível, estamos falando do atual campeão brasileiro. Vamos nos impor.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
p.s.: Alex precisa deixar de ser relacionado, treinar em 3 turnos e criar vergonha na cara. Até hoje não estreou. Já passou da hora de mostrar serviço. Não foi contratado para ser mais um, mas para resolver o problema de criação. Repito, Douglas em poucos minutos foi melhor que Alex em muitos jogos.
p.p.s.: Quando Liédson receber as bolas que Adriano recebeu dentro da área sábado e desperdiçar, como fez o "imperador", aí sim contesto sua qualidade técnica. Antes disso, continuo admirando a doação pelo time e solidariedade com qualquer que seja o companheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário