Fala, Nação alvinegra
Teste pra cardíaco esse confronto Corinthians x Vasco né? Mas bem com a cara do Corinthians, foi na raça e sofrido demais, mais graças a São Jorge conseguimos garantir a vitória e a classificação pras semi-finais.
A ansiedade pra esse decisivo jogo, exalava desde aquele 0x0 em São Januário, a confiança vinha a tona, mais a tensão vinha junto com ela, a expectativa de todos era enorme. E assim foi, com o Pacaembu lotaaaaado, e a fiel fazendo um show nas arquibancadas, o clima estava perfeito naquele pré-jogo.
O primeiro-tempo foi fraco, com alguns jogadores sumidos em campo, que não conseguiram criar muito, o mesmo aconteceu com o lado do Vasco, foi um primeiro-tempo sem muitas ameaças. Digamos que foi uma preparação, para aquilo que estava por vir nos próximos 45 minutos.
O segundo-tempo veio a tona, e com ele houve uma grande mudança nas duas equipes, vieram querendo jogo, pois ninguém queria manter aquele empate sem gols, que levaria às penalidades tão temidas. Mesmo com mais ataque, o Vasco parava na defesa impermeável do Corinthians, e quando o Corinthians ia ao ataque, as bolas paravam em Fernando Prass, e assim foi seguindo. O tempo passava, e o clima já começava a pesar, ainda mais depois da expulsão do técnico Tite, que reclamou de uma falta que o juiz não tinha marcado, e foi assistir e instruir o time do jeito mais Corintiano possível, da arquibancada, no meio da torcida! é gente, o Tite é M4L0QU31R0 também, Graças à Deus! A cena inédita no cenário do futebol trouxe ainda mais euforia pra torcida, que não parava de cantar nem por um segundo.
A chance mais óbvia de ataque que o Vasco teve, foi em um erro de Alessandro, que num bate e rebate, a bola sobrou para Diego Souza, que seguiu sozinho a caminho do gol. Mais aqui tem goleeeiro, e na finalização, Cássio tirou aquela tão arriscada bola milimetricamente com os dedos; corações Corintianos pararam de bater naquele lance, mais para nossa alegria não entrou. No escanteio a bola parou na trave, e daí em diante só deu Corinthians, que fez duas alterações, Willian no lugar de JH e Liédson no lugar de Sheik.
Depois disso só se via raça, pena que nas finalizações, as bolas não entravam! com o jogo quase no final e todos aflitos, houve um escanteio a nosso favor, e após a cobrança de Alex, a bola sobrou na área, e Paulinho (o homem decisivo do Timão); subiu livre, cabeceou e GOL, nos 43 do 2T o gol da consagração veio, e a fiel em peso foi à loooucuuuuraaaa, foi um alívio pra todos os corações alvinegros, que já estavam no limites do sofrimento. Choros de alegria, felicidade, e tudo o que havia de bom, estava presente ali naquela hora, foi uma alegria só.
E nos 48 do 2T o juiz apitou o final da partida, e fim de jogo! Classificação mais que merecida do Corinthians, que após 12 anos não disputava uma semi-final da Libertadores.
Foi um jogo sofrido, mais com final feliz pra nós Corintianos que continuamos a acreditar no título. Nosso próximo confronto é contra o San7os, que se classificou nas penalidades contra o Vélez-ARG. Vai ser mais um jogão de bola, mas estamos confiantes; que venham as SARDINHAS e o resto do Brasil, vamo q vamo!!
VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário