domingo, 27 de maio de 2012

CORINTHIANS perde para o Atlético Mineiro por motivo de poupar Jogadores para a Libertadores

No Jogo de hoje o CORINTHIANS infelizmente perdeu para o Galo por motivo do técnico Tite ficar colocando muita cautela no Jogo e também por poupar Jogadores Decisivos como Emerson e Paulinho, além de deixar o Liedson na Reserva. 

Então o CORINTHIANS começou com Elton como Titular, mas o Time não conseguia chegar a fazer o gol, por ausência de Jogadores que desequilibrava a Defesa do adversário. 

Mas uma coisa eu digo: esse Campeonato tem muito Clubes e é Longo demais e Causa muito desgaste aos Jogadores, disputado ponto a ponto como se fosse uma corrida. sem ter tempo de descanso... e ainda por cima nenhum time do Brasil pode fazer pré temporada, fica cada vez complicado pois o Brasil é muito maior do que um país da Europa e tem muitos clubes



O jogo foi basatante Fechado e sem oportunidade de fazer gols e dava brecha na defesa e com isso o prejudicou muito o Time.



O time foi escalado com Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Alex e Danilo; Willian e Elton. Para ter uma ideia, o Atlético Mineiro teve 61% de posse de bola no Jogo. E o CORINTHIANS não Jogava bem com muitas poucas finalizações e a falta de equilíbrio técnico e emocional.

O CORINTHIANS teve sua melhora após a entrada do Douglas no Lugar do Willian Arão (25'/2ºt) e Liédson no Lugar do Willian (28'/2ºt) fez com que o  CORINTHIANS  chegasse ao Gol aos 31, Elton cabeceou mal uma bola cruzada por Alex, que avançou muito bem na linha de fundo, e perdeu uma chance incrível de abrir o placar. No lance seguinte, foi a vez de Mancini mandar para fora, raspando pela lateral do gol de Cássio.

Mas o grande vacilo do Timão foi aos 18 minutos, o Corinthians conseguiu armar um contra-ataque com Willian, que chegou em velocidade na área, mas Rafael Marques apareceu em cima, para tirar a bola com o ombro. Mas não demorou muito para o gol sair: no minuto seguinte, Réver cruzou para Danilinho, de 1.63m de altura, que cabeceou e encobriu o goleiro Cássio, de 1.95, que pouco pôde fazer para impedir. Esse foi o segundo gol que o Corinthians levou de cabeça no Brasileirão. No jogo de estreia do torneio, contra o Fluminense, Leandro Eusébio marcou desta forma.

O grande problema do CORINTHIANS é o contra-ataque do adversário em cima de um cruzamento onde perde uma grande oportunidade de evitar gol e dessa vez foi com Chicão e Leandro Castán apesar de que na minha opinião sincera foi um relaxamento do Grupo para dar mais prioridade a Taça Libertadores, pois contra o Vasco, o CORINTHIANS jogou como CORINTHIANS e não sofreu gol.

Apesar de ser a 2ª Rodada, CORINTHIANS tem que acordar, pois mais um vacilo desse pode colocar na zona de rebaixamento e o Grupo tem que pensar mais em ganhar e evitar esses erros nos próximos Jogos.

Sobre o Tite: Ele poupou Justamente o Paulinho e não escalou o Liedson como titular, pois se caso o Liedson se cansasse, colocaria o Elton no Lugar dele no 2º Tempo.

Sobre o Cássio: Defendeu muito... Se ele não fosse escalado, o timão poderia perder por mais Jogos, pois o Júlio Cesar apesar de ser Guerreiro e muito Humilde, ele não aquela frieza apesar de ser mais baixo. O CORINTHIANS precisa de Goleiro Gigante e que fecha bem legal o gol além de ser muito jovem. Gosto muito do Julio Cesar, mas eu não penso em um amigo confiável para jogar no gol e sim um profissional de defende todas. Acho difícil do Cássio sair da vaga de titular.

Sobre o Douglas: Precisa melhorar muito pois ele foi uma grande promessa no Clube e ele não tem mostrado resultado. Precisa fazer um bom condicionamento pra voltar a jogar como jogou em 2008 e 2009.

E pra ser campeão da Taça Libertadores, tem que Ganhar os próximos Jogos do Campeonato Brasileiro, e não adianta errar e pedir desculpas como o zagueiro Leandro Castán disse:

– Não sei (se foi falha da defesa). Foi um gol de contra-ataque. Estávamos no escanteio e eles saíram rápido. A defesa estava desmontada e, num belíssimo passe do Réver, o Danilinho fez o gol. Infelizmente eles nos pegaram desprevenidos, estávamos tentando fazer o gol e levamos o contra-ataque.

O CORINTHIANS tem que mudar agora, pois o time está batalhando par ser Campeão de um torneio que nunca foi e quem sabe poder ser Bi-Campeão Brasileiro esse ano (o Hexacampeonato desde 1990 quando conquistou o seu título inédito).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 27/05/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Renda/público: R$ 520.660,00 / 14.740 pagantes

Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson e André (CAM); Willian, Willian Arão, Leandro Castán e Fábio Santos (COR)

Cartões Vermelhos: Fábio Santos, aos 37'/2°T (COR); André, aos 38'/2°T (CAM)
GOLS: Danilinho (CAM) , aos 19'/2°T (1-0) 

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva, 36'/2°T); Dudu Cearense (Junior Cesar, Intervalo), Pierre, Bernard e Mancini (Escudero, Intervalo); Danilinho e André. Técnico: Cuca.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas, 25'/2°T), Willian (Liedson, 28'/2°T) e Alex; Danilo e Elton (Gilsinho, 37'/2°T). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...