quinta-feira, 28 de junho de 2012

Boca Jrs 1x1 Corinthians - Empate épico, com gostinho de vitória!

Falaaa nação alvinegra


Vamos começar ressaltando a declaração de Emerson Sheik: "Quem vive da boca é o cantor, eu vivo dos pés."
Pois é, quem não é que ficou ouvindo a semana inteira, antis de todos os lados falando: "que o Boca era isso, que o Boca era aquilo", e que no fim, viram que favoritismo não é vantagem pra ninguém, e que dentro de campo, 11 contra 11 a história é outra! E foi preciso só um empate, e a estrela de Romarinho brilhar novamente pra poder provar isso, e calar a boca de muitos por aí.





O Corinthians vinha a campo com seu elenco tradicional, cheio de garra, tradição, e vontade!
Sabíamos que jogar contra o Boca na Bombonera não ia ser tarefa fácil, como nada nunca é. Mas já passamos por muitas dificuldades em vários confrontos que disputamos, com eles ganhamos mais experiência e confiança, e estávamos preparados pra mais esta batalha.

No primeiro tempo, o que se via era um Corinthians seguro, segurando o jogo, e anulando as jogadas do Boca, que impacientes e sem controle, apostaram na catimba! Erviti se estranhava com Sheik, e Roncaglia após alguns minutos, entrou com falta dura no mesmo, e acabou levando cartão amarelo! Com a alteração de Jorge Henrique já no final do primeiro tempo, por sentir dores na coxa, o Corinthians perdia mais velocidade, e ganhava mais referência na área com a entrada de Liédson.
Ainda deu tempo de Riquelme levar cartão amarelo antes do final dos primeiros 45 minutos de jogo. Foi querer apitar o jogo no lugar do juíz, e acabou amarelado.

O  segundo tempo começou diferente pro Corinthians, que voltava à campo diferente. Sem combate, pouco perdido e apagado. O Boca aproveitou esse momento do Timão, ganhou mais espaço de jogo, domínio, e com seus constantes toques de bola, tentavam desconcertar nosso time, e chegar ao ataque com mais frequência.
Sempre quando preterido, estava lá o gigante Cássio pra fazer a defesa. Na jogada de risco de Mouche, foi seguro pra fazer uma bela defesa.
Continuando a pressionar, o momento mais temido por todos Corintianos estava por vir, e em uma cobrança de escanteio, Santiago cabeceia, e que sem chances pra Cássio que ficou no chão, contou com uma mãozinha do goleiro improvisado Chicão, mas Roncaglia estava na sobra, aproveitou o rebote, e fez o Gol, aos (28' 2°T). E Chicão ainda ganhou cartão amarelo pelos ensinamentos "Maradonianos".
Todos sabemos que o nosso elenco é de guerreiros, e que o maior mérito do Timão nesse momento foi de não ter se abatido, e começado a reagir logo na sequência.
Não podíamos sair de lá com esse resultado, e com uma alteração predestinada de Tite, Romarinho entrou no lugar de Danilo, que fez seu pior jogo na competição, bastante lento, deu espaço pra agilidade do glorioso Romarinho.
Os lances foram se seguindo, Paulinho desarmou Riquelme, e tocou pra Emerson Sheik, que desconcertou os argentinos, e com passe majestoso pra Romarinho, que ficou na cara do gol. Com apenas dois minutos na partida, ainda não tinha tocado na bola, e quando tocou, com uma cavadinha, tirou o goleiro da jogada, pra fazer o GOOOOOOOOOL, aos (40' 2°T). O grande herói do Corinthians, e a carta da manga de Tite, calou a boca dos torcedores do Boca, e fez fiéis de todo o mundo explodirem eufóricos pelo empate vitorioso em La Bombonera. Acho que até agora, a estrela Romarinho, não tem noção do que ele fez, já virou Ídolo!


Quase no fim, ainda teve tempo de o Boca atacar, a bola de Viatri parou na TRAAAAAVE, que foi nossa grande aliada nesse momento, pois impediu que o adversário saísse com a vitória. Isso meus amigos, é sorte de campeão, e tenho dito!
No finzinho ainda teve alteração do Timão, Wallace no lugar de Alex. Foi só isso, e fim de jogo!

Continuamos invictos, mas nada está ainda concluído. Fim dos primeiros 90 minutos. O primeiro capítulo da final já se encerrou em Buenos Aires, e vai ser aqui, em  São Paulo, exatamente no Pacaembu que a história vai ser concluída.
Com a torcida toda a nossa favor, o espetáculo está próximo do fim, e tem data marcada, dia 04/07/2012 é o grande dia, dia de conhecermos o campeão da América.
Vamos pra esse próximo confronto com toda alma, garra, raça, coração e determinação. O sonho está próximo de se tornar realidade, e confiança é o que não nos falta.
Onde há Corinthians, há esperança.

VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS.



terça-feira, 26 de junho de 2012

Chegou a hora do Corinthians, amanhã é o grande dia!

Afinal, a final.
Chegou a hora do Corinthians, amanhã é o grande dia!






Esperamos essa vaga em uma final do torneio das Américas por muito tempo, a sensação da disputa do Timão nessa competição tem um gostinho diferente, e todos nós sabemos disso, porque infelizmente ainda é o único título que nos falta, e faz falta. E se Deus quiser, e ele quer, esse ano ele virá, já chegou a hora de isso acontecer, e creio que chegar até a final é a maior prova disso, porque mostramos que chegamos até lá pela nossa garra, pela raça, pelo coração, e pela qualidade de nosso futebol. Demonstramos isso a cada partida que jogamos, e fomos superiores, calamos a boca de todos que falavam que o Corinthians não chegaria na final, e agora que estamos aqui, só falta uma Boca pra calar, e amanhã vamos com tudo pra cima dos argentinos em La Bombonera pra que isso seja possível!


E que a imprensa não me venha com essa história de que o Corinthians é Brasil na final, porque: O Corinthians é Corinthians na final da Libertadores!

Todos nós já sabemos que antis de toda parte do Brasil, ou do mundo, já estão esperando ansiosamente pelo jogo, e estão prontos pra secar a todo vapor. Mas acontece que esse tipo de zica não irá funcionar com a gente, pois nossos guerreiros já estão prontos pra batalha. E a favor deles e do Corinthians, estão mais de 30 milhões de fiéis de uma nação de loucos, que sempre estão lá pra apoiar, sofrer, comemorar, jogar junto com o time a cada instante, pois somos diferente, somos Corintianos, e acreditamos até o fim, independente de qualquer coisa.


Seremos poucos em Buenos Aires, mas somos muitos pelo mundo, a pressão da torcida deles não surtirá efeito, e não nos intimidará. Estamos maduros e preparados pra esse confronto tão esperado.

Só peço aos nossos guerreiros que joguem esses 90 minutos como se fossem os últimos de suas vidas, que deem tudo de si, porque uma vitória fora de casa é excepcional nesse momento!

Ansiedade e nervos a flor da pele nos aguarda pro jogo de amanhã, vistam o manto, e com ele a confiança. Vamos confiar, e acreditar até o fim, e se meu coração aguentar mais essa, quinta-feira tem mais post Hehehehe :)


O time fez o reconhecimento do gramado da La Bombonera hoje a noite.
A provável escalação de Tite: Cássio, Leandro Castán, Chicão, Fábio Santos, Alessandro, Ralf, Paulinho, Danilo, Alex, Emerson Sheik e Jorge Henrique.


Deus e a fiel estarão com vocês. Jogai por nós.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS.





segunda-feira, 25 de junho de 2012

Com dois gols de Romarinho, Corinthians vira, e garante a primeira vitória no Brasileirão!


Falaaa nação alvinegra!



Sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo era entre Corinthians x Palm6iras. O Timão foi à campo com seu time B, com as preocupações todas voltadas pra Libertadores, e com os jogadores titulares todos poupados, os reservas do Corinthians tentavam garantir a primeira vitória no Brasileirão, e sair da lanterna da competição. O adversário vinha com seu time "titular", que também tentava a primeira vitória, mas como todos já sabem, de verde no Pacaembu: só o gramado!
Logo no início, aos (3' 1°T) Mazinho abre o placar da partida e coloca o Palm6iras na frente, e foi só isso da parte da porcada. O primeiro tempo foi todo dominado pelo Timão, por muito pouco o empate não apareceu com 15 minutos de jogo, com uma bela bicicleta de Liédson, a bola, e o grito de gol da fiel, parou na trave!
Mas aos (33' 1°T) o Corinthians foi às redes. Liédson tabelou na área com Willian, cruzou, e Romarinho chegou na velocidade pra tirar de letra, e fazer de letra, o golaço que deixava tudo igual no Pacaembu, e que acrescentou mais vontade, e confiança pra virar o jogo!
Felipão alterou o time, pra tentar segurar o Timão que se mostrava melhor, mas de nada adiantou. Willian e Douglas tiveram boas oportunidades, e só não marcaram porque erraram nas finalizações. Mas para alegria Alvinegra, o carrasco do Palm6iras estava pronto pra atacar novamente, e aos (10' 2°T), Romarinho recebeu na entrada da área, tirou Cicinho da jogada, pra fazer outro GOLAÇO, que trazia a virada vitoriosa, dos pés do novo jogador que promete, e pode se tornar o novo xodó da fiel!!
Liédson ainda teve chance de acrescentar mais um no placar, no contra ataque o gol era quase certo, mais a bola parou nas mãos de Bruno. O adversário também atacou, mais Júlio César firme fez uma defesa excepcional, que garantiu os 3 pontos na conta do BR, e a nossa primeira vitória, em cima de um dos maiores rivais, diga-se de passagem. 





Romarinho foi o nome do jogo, e virou o mais novo carrasco do Palm6iras, o recém contratado, em sua 1° oportunidade como titular já mostrou pro que veio, e que pode resolver, enquanto as atenções dos titulares estão voltadas pra outro campeonato. Destaque também para Liédson, que fez uma de suas melhores partidas nesse ano.
Dia (08/07) o Corinthians vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, pela sétima rodada do Brasileirão.


VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Corinthians 1 x 1 San7os - A vaga pra final é nossa !!!

Falaaa nação alvinegra

Ontem foi "o dia". O dia da decisão pela disputa de uma vaga na final da Libertadores. O Corinthians precisava de apenas um empate em casa pra classificação, e foi dito e feito. Com uma dosagem de sofrimento, que é o natural pra nós Corinthianos, e com um grupo unido, conseguimos a classificação pra final, pra classificação inédita e tão esperada de nossa história!

 A expectativa pra decisão era grande, e estávamos todos preparados pra mais este confronto, fiéis de todo Brasil sofriam com a ansiedade e com o nervosismo desde o primeiro jogo na Vila Belmiro. Mesmo com a vantagem do gol fora de casa,  sabíamos que não ia ser tão fácil, porque SE NÃO É SOFRIDO, NÃO É CORINTHIANS, não é verdade?
O lindo mosaico no Pacaembu, já mostrava a frequência dos corações corinthianos naquela noite. A fiel lotou todo espaço que nos era reservado, e deu show mais uma vez. Foi incentivo e apoio até o fim, foi o verdadeiro 12° jogador daquela partida.




O início do jogo foi resumido em marcação, e anulação às jogadas do San7os, que dominava a posse de bola, e tentava atacar, o que obrigava o Corinthians a voltar, e passar boa parte do primeiro tempo recuado. Faltas eram constantes na partida, o juiz Leandro Vuaden estava marcando tudo, era só acontecer algum lance de contato ou uma queda, que lá estava ele apitando!
Foram poucos os lances de gol no primeiro tempo, apenas um de Willian, que chutou fraco e sem perigo pras mão do goleiro Rafael. E no lance que resultou no gol de Neymar, aos (43' 1°T) que parecia irregular, devido a uma falta anterior ao gol, que um santista atingiu o volante Ralf, 
No segundo tempo, o Timão sabia que tinha que conseguir o resultado positivo, pois com esse atual resultado, levava o jogo pro pênaltis, que era o que ninguém queria! O time sofreu uma alteração no intervalo, a saída de Willian (7) que fez um fraco primeiro tempo; pra entrada de Liédson (9). O Timão voltava diferente, e consequente do que podia acontecer se não fosse pra cima.
O Corinthians voltou pro segundo tempo, e logo no início do jogo, chegava a hora da reação! E foi num passe majestoso de Alex, que o maestro ZiDanilo, aos (2' 2°T) dominou a bola e fez o GOOOOOL da classificação, o gol da consagração, o gol do grito entalado na garganta de toda a fiel, o gol que nos classificava pra final!


                                        


Daí pra frente, a única preocupação era manter o resultado, e voltar a recuar, pra impedir o ataque adversário. Depois disso, o San7os só ficou no choro com o juiz, e esqueceu do futebol. Pra voltar a aparecer no jogo, o santista Adriano fanfarrão chegou a agredir um gandula, ficou isento de um cartão, e ainda causou a expulsão do gandula, vai entender..
O Corinthians ainda chegou a outro ataque com Paulinho, mais a bola parou na trave, o jogo seguiu neutro, e Vuaden deu acréscimo de 3 minutos, que foram cumpridos com tranquilidade, mas mesmo assim tinha uma pitada de sofrimento, mas graças a São Jorge tudo acabou bem, e aos (48' 2°T) o juiz anunciava o final da partida, pra delírio da nação de 30 milhões de Corinthianos, maloqueiros e sofredores, Graças a Deus!
Caiu na rede é peixe leleá, o Corinthians é maior do que o Neymar ♪
Era só choro da parte das sardinhas, e mais uma vez provamos que o grupo do Corinthians, é maior que o individualismo deles.

A vaga da final é nossa, pela primeira vez na história, e todos somos merecedores dela, pois acreditávamos que iria chegar nossa vez, e hoje é realidade!! Vamos à luta pelo título, seja com o Boca Juniors, ou com a Universidad do Chile, nossos guerreiros estão prontos pra próxima batalha, com muita raça, determinação e futebol, nos aguardem.

VAAAAAAAAAAAI CORINTHIAAAAAANS!






quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pré-Jogo - Corinthians x Santos

Falaaa nação alvinegra!!

Hoje é o grande dia, vai pra cima Coringão!!
Éééé, já estão com seus mantos e corações alvinegros preparados? Porque tá chegando a hora, é hoje a decisão tão aguardada, a briga por uma vaga na final da Libertadores. O Corinthians conta com a melhor defesa do campeonato, com um elenco unido, com a vantagem do gol fora de casa, e com a segunda partida na nossa casa, hoje o Pacaembu vai explodir!
Já consigo imaginar a linda festa que a fiel tá preparando,  com o Pacaembu lotaaaado, temos o 12° jogador em campo, apoio até o último minuto de jogo é o que não vai faltar.
A ansiedade tá exalando, a confiança também, hoje Neymar, Neycéu, Neyterra, vai parar o Timão, vamos pra cima das sardinhas!!
Nosso retrospecto no Pacaembu é super positivo, não levamos nenhum gol em casa, Cássio vem segurando as pontas e fechando o gol, e que seja assim hoje também, amém.

Escalação:


 O Corinthians nesta partida contra o Santos, virá no esquema 4-4-2, Tite manteu o time tradicional que vem jogando a Libertadores, a única alteração sofrida foi de Willian (7), no lugar de Emerson Sheik (11), que vai fazer falta no jogo de hoje, por ter sido expulso no primeiro jogo na Vila Belmiro.

Mais temos um grupo unido, e isso fará toda a diferença, nossos guerreiros vão entrar em campo hoje com raça, e com o coração. Jogai por nós Corinthians.


VAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIAAAAANS!!!



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jogo entre Grêmio e CORINTHIANS prejudica mais o Timão no Campeonato Brasileiro

No  jogo de domingo entre Grêmio e CORINTHIANS foi muito prejudicado para o Timão devido a ausência total dos titulares, exceto do Fabio Santos e o Goleiro Cássio foi escalado como reserva. Isso fez com que o Timão tomasse de 2 a 0 no estádio Olímpico. E esse time que o Tite escalou foi um mega improviso entre os zagueiro Marquinhos e o Lateral Ramon sobrecarregando o Douglas no meio Campo, e lógico que Douglas está mal condicionado fazendo o Timão não definir o Jogo.

Um outro problema está no centroavante Liédson que a diretoria talvez não quer renovar o Contrato do camisa 9 que é amado pela Fiel Torcida.


O CORINTHIANS desperdiçou uma oportunidade de deslocar para o meio da tabela e Jogou muito Ruim! Eu Acho que o Timão deveria ter levado o Jogo a sério e ter conquistado os três pontos... Mas o grande problema é que o Grupo mais preparado foi somente o Titular. Tem que fazer um treino super rigoroso com os reservas e escolher Jogadores na posição Correta. Sobre o Wallace, ele precisava de um descondicionamento físico pra Jogar depois. Uma Ideia boa seria colocar os Garotos do Juniores pra fechar o Meio Campo. O Antônio Carlos e Marquinhos é uma excelente dupla de Zaga e Joga muito Bem. O que o Técnico Corinthiano fez foi colocar Jogadores de outras posições para compor o meio campo e não fechou a zaga, prejudicou muito legal.

Sobre o Romarinho, eu acho que o meia estreou no Timão Substituindo o Douglas sendo nos 37 minutos do Segundo Tempo isso não mudou nada e depois o Adilson entrou no Lugar do Ramon. Prejudicou bem legal o Time e o Tite não acertou o time reserva pra pelo menos empatar o Jogo.

No  jogo de domingo entre Grêmio e CORINTHIANS foi muito prejudicado para o Timão devido a ausência total dos titulares, exceto do Fabio Santos e o Goleiro Cássio foi escalado como reserva. Isso fez com que o Timão tomasse de 2 a 0 no estádio Olímpico. E esse time que o Tite escalou foi um mega improviso entre os zagueiro Marquinhos e o Lateral Ramon sobrecarregando o Douglas no meio Campo, e lógico que Douglas está mal condicionado fazendo o Timão não definir o Jogo.

Um outro problema está no centroavante Liédson que a diretoria talvez não quer renovar o Contrato do camisa 9 que é amado pela Fiel Torcida.


O CORINTHIANS desperdiçou uma oportunidade de deslocar para o meio da tabela e Jogou muito Ruim! Eu Acho que o Timão deveria ter levado o Jogo a sério e ter conquistado os três pontos... Mas o grande problema é que o Grupo mais preparado foi somente o Titular. Tem que fazer um treino super rigoroso com os reservas e escolher Jogadores na posição Correta. Sobre o Wallace, ele precisava de um descondicionamento físico pra Jogar depois. Uma Ideia boa seria colocar os Garotos do Juniores pra fechar o Meio Campo. O Antônio Carlos e Marquinhos é uma excelente dupla de Zaga e Joga muito Bem. O que o Técnico Corinthiano fez foi colocar Jogadores de outras posições para compor o meio campo e não fechou a zaga, prejudicou muito legal.

Sobre o Romarinho, eu acho que o meia estreou no Timão Substituindo o Douglas sendo nos 37 minutos do Segundo Tempo isso não mudou nada e depois o Adilson entrou no Lugar do Ramon. Prejudicou bem legal o Time e o Tite não acertou o time reserva pra pelo menos empatar o Jogo.

Marco Antonio e André Lima, faz Grêmio ganhar 2 a 0 no Olímpico.

Sobre o Danilo Fernandes. Jogou mas vacilou e tomou 2 gols. Eu acho que toda a comissão técnica quer colocar o Julio Cesar como titular e o próprio Julio Cesar é um goleiro um pouco medroso apesar de não ter uma boa altura. Ele é muito guerreiro e gente boa, mas não é um goleiro para decisões e é muito fraco. Me desculpe fãs do Julio Cesar, eu prefiro o Cássio mais pela altura e também pela frieza. Os gols sofridos pelo Timão com o Cássio foi por falha da zaga e não pelo Goleiro Rockeiro do Timão. Mas acredito muito na volta do Julio Cesar que pode prejudicar muito o Timão


Nessa quarta dia 13-06 o CORINTHIANS enfrenta o Santos na Vila Belmiro pela Taça Libertadores e é obrigação do Timão ganhar o Jogo.

domingo, 10 de junho de 2012

CORINTHIANS enfrenta Grêmio com Time de reservas

No Jogo de Hoje, o CORINTHIANS Vem a Campo com o Time Reserva pra jogar contra o Grêmio.



E um jogo muito crítico e difícil valendo a saída da zona de rebaixamento... Mas o Técnico Tite poupa os titulares para a partida decisiva na Taça Libertadores da América contra o Santos do Neymar que tomou um baile do Messi no Amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina.

O Técnico do Timão não quer prejudicar os titulares e quer o Grupo 100% em condições de Jogo.

O Grande problema é o Calendário que propôs um campeonato Nacional com 2 Turnos e muitos times disputando vaga a vaga... com um tempo longo e sem condições de descanso. Deveria voltar a ser como era antes com fases de Grupo e depois eliminatórias até ficar uma final entre dois Grupos pois dá muita alegria e emoção. O sistema de Pontos Corridos é bom em campeonatos europeus pois os países da Europa são pequenos e o Brasil é muito Grande. O Nosso país não pode ter um campeonato de Pontos corridos pois prejudica todos os Jogadores em geral. 

Tomara que conseguimos os 3 primeiros pontos no campeonato Brasileiro

O Timão vai a campo com: Danilo Fernandes, Welder, Wallace, Antônio Carlos e Ramon; Willian Arão, Marquinhos, Fábio Santos e Douglas; Willian e Elton. Praticamente Reservas 100%

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...