Ontem foi "o dia". O dia da decisão pela disputa de uma vaga na final da Libertadores. O Corinthians precisava de apenas um empate em casa pra classificação, e foi dito e feito. Com uma dosagem de sofrimento, que é o natural pra nós Corinthianos, e com um grupo unido, conseguimos a classificação pra final, pra classificação inédita e tão esperada de nossa história!
A expectativa pra decisão era grande, e estávamos todos preparados pra mais este confronto, fiéis de todo Brasil sofriam com a ansiedade e com o nervosismo desde o primeiro jogo na Vila Belmiro. Mesmo com a vantagem do gol fora de casa, sabíamos que não ia ser tão fácil, porque SE NÃO É SOFRIDO, NÃO É CORINTHIANS, não é verdade?
O lindo mosaico no Pacaembu, já mostrava a frequência dos corações corinthianos naquela noite. A fiel lotou todo espaço que nos era reservado, e deu show mais uma vez. Foi incentivo e apoio até o fim, foi o verdadeiro 12° jogador daquela partida.
O início do jogo foi resumido em marcação, e anulação às jogadas do San7os, que dominava a posse de bola, e tentava atacar, o que obrigava o Corinthians a voltar, e passar boa parte do primeiro tempo recuado. Faltas eram constantes na partida, o juiz Leandro Vuaden estava marcando tudo, era só acontecer algum lance de contato ou uma queda, que lá estava ele apitando!
Foram poucos os lances de gol no primeiro tempo, apenas um de Willian, que chutou fraco e sem perigo pras mão do goleiro Rafael. E no lance que resultou no gol de Neymar, aos (43' 1°T) que parecia irregular, devido a uma falta anterior ao gol, que um santista atingiu o volante Ralf,
No segundo tempo, o Timão sabia que tinha que conseguir o resultado positivo, pois com esse atual resultado, levava o jogo pro pênaltis, que era o que ninguém queria! O time sofreu uma alteração no intervalo, a saída de Willian (7) que fez um fraco primeiro tempo; pra entrada de Liédson (9). O Timão voltava diferente, e consequente do que podia acontecer se não fosse pra cima.
O Corinthians voltou pro segundo tempo, e logo no início do jogo, chegava a hora da reação! E foi num passe majestoso de Alex, que o maestro ZiDanilo, aos (2' 2°T) dominou a bola e fez o GOOOOOL da classificação, o gol da consagração, o gol do grito entalado na garganta de toda a fiel, o gol que nos classificava pra final!
Daí pra frente, a única preocupação era manter o resultado, e voltar a recuar, pra impedir o ataque adversário. Depois disso, o San7os só ficou no choro com o juiz, e esqueceu do futebol. Pra voltar a aparecer no jogo, o santista Adriano fanfarrão chegou a agredir um gandula, ficou isento de um cartão, e ainda causou a expulsão do gandula, vai entender..
O Corinthians ainda chegou a outro ataque com Paulinho, mais a bola parou na trave, o jogo seguiu neutro, e Vuaden deu acréscimo de 3 minutos, que foram cumpridos com tranquilidade, mas mesmo assim tinha uma pitada de sofrimento, mas graças a São Jorge tudo acabou bem, e aos (48' 2°T) o juiz anunciava o final da partida, pra delírio da nação de 30 milhões de Corinthianos, maloqueiros e sofredores, Graças a Deus!
Caiu na rede é peixe leleá, o Corinthians é maior do que o Neymar ♪
Era só choro da parte das sardinhas, e mais uma vez provamos que o grupo do Corinthians, é maior que o individualismo deles.
A vaga da final é nossa, pela primeira vez na história, e todos somos merecedores dela, pois acreditávamos que iria chegar nossa vez, e hoje é realidade!! Vamos à luta pelo título, seja com o Boca Juniors, ou com a Universidad do Chile, nossos guerreiros estão prontos pra próxima batalha, com muita raça, determinação e futebol, nos aguardem.
VAAAAAAAAAAAI CORINTHIAAAAAANS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário