quarta-feira, 4 de março de 2015

HÁ SEIS ANOS, RONALDO FENÔMENO ESTREAVA PELO CORINTHIANS


O dia 4 de março significará para sempre uma data marcante na história do Corinthians. Há exatos seis anos, Ronaldo, conhecido também como Fenômeno, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e consagrado como melhor jogador do mundo pela FIFA por três vezes, estreava pelo Corinthians.
Foi no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, contra o time de mesmo nome da cidade, pela Copa do Brasil 2009. O camisa 9 começou no banco de reservas, mas aos 21 minutos do segundo tempo, o país parou para ver o técnico Mano Menezes colocar o Fenômeno em campo.
A partida terminou com vitória do Alvinegro por 2 a 0, com gols de Chicão e André Santos. Na ocasião, Ronaldo voltava de contusão e não entrava em campo há pouco mais de um ano. A última atuação do jogador havia sido em fevereiro de 2008, representando o Milan, quando lesionou o joelho esquerdo. Apesar de tudo o que passou, os dribles, as finalizações precisas e a técnica apurada do Fenômeno seguiram intactas e foram essenciais para que o camisa 9 ficasse eternamente nos corações dos corinthianos.
Esse foi apenas o início da passagem do ídolo nacional com o manto alvinegro. Ronaldo viria a ser fundamental nos momentos decisivos do Timão em que esteve presente, com gols nas finais dos dois torneios que o Corinthians conquistou com o camisa 9 em campo.
Contratado no fim de 2008, Ronaldo Fenômeno ficou por pouco mais de dois anos no Timão. Nesse período, jogou 69 partidas e marcou 35 gols, conquistando os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos em 2009.
Mais do que números e títulos, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo se identificou com o Corinthians e a Fiel, tornando-se para sempre um dos embaixadores do Timão em todo o mundo.

Fonte: Site Oficial Do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...