terça-feira, 16 de agosto de 2011

De olho na história: Retrospecto - Atlético/MG x Corinthians

X


Salve Salve Fiel..

Na noite desta quarta-feira (17), o Timão enfrenta o Atlético Mineiro no Ipatingão, às 21h50, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bom isso a grande maioria sabe.. Agora o que muitos podem não saber é a história envolvida atrás por trás do futebol..

Quer saber mais da história desse duelo? Vem comigo..

O duelo desta rodada marcará como sendo o confronto de número 81 na história dos confrontos entre as duas equipes. O alvinegro paulista tem vantagem: 31 vitórias, 23 empates e 26 derrotas. No total, foram marcados 232 gols, sendo 122 a favor do Corinthians e 110 do Galo.

O primeiro confronto

O primeiro encontro aconteceu em 30 de maio de 1929. O time mineiro venceu pelo placar de 4 a 2 no estádio Presidente Antonio Carlos, em Belo Horizonte.

Maior goleada é Corinthiana!

Já no segundo confronto, a maior goleada entre as duas equipes foi registrada. O amistoso que marcou a inauguração do busto de Neco no Parque São Jorge terminou com vitória corintiana por 11 a 2. Os gols da goleada foram marcados por De Maria, Rato, Neco (2), Gambinha e Filó (3).

Em 2010

Os dois últimos jogos contra o Atlético Mineiro foram realizados no Brasileiro de 2010. O Timão venceu pelo placar de 1 a 0 no Pacaembu (Bruno César) e perdeu o confronto do segundo turno na Arena do Jacaré, por 2 a 1 (Paulinho).

Campeonato Brasileiro

Corinthians e Galo se enfrentaram 46 vezes no torneio nacional. Foram 20 vitórias da equipe do Parque São Jorge, 12 empates e 14 derrotas.

Para ficar na história!

Os confrontos mais marcantes desse clássico foram os das finais do Campeonato Brasileiro de 1999. Em três partidas, o Timão perdeu a primeira por 3 a 2, venceu a segunda por 2 a 0 e empatou a grande decisão por 0 a 0, conquistando o tricampeonato nacional.

Em Minas Gerais..

No estádio localizado em Ipatinga, interior de Minas Gerais, o Timão disputou apenas um jogo. No duelo contra o Cruzeiro, em 22 de agosto de 2001, o Alvinegro saiu vitorioso com o placar de 2 a 0 (Ricardinho e Rogério), em jogo válido pela Copa Mercosul.

No Brasileirão 2011

Com 34 pontos, o Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro, tendo vencido 10 partidas, empatado quatro e perdendo apenas duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...