sábado, 20 de agosto de 2011

O Robby Hood do Brasileirão 2011 “ataca” novamente – Corinthians 0x2 Figueirense

Salve salve nação..

Nesta tarde/noite de Sábado (20), a equipe do técnico Tite entrou em campo pela 42ª vez em toda a temporada de 2011. Embaixo de uma típica garoa Paulistana, a FIEL mais uma vez compareceu ao estádio do Pacaembu, na esperança de ver mais um bom jogo. Porém.. Os poucos mais de 26.266 pagantes assistiram mais uma vez um VEXAME do time alvi negro..

O adversário Figueirense soube como poucos dominar o Timão no Pacaembu.. Desde o inicio tomou conta da partida e em duas falhas defensivas Corinthianas a equipe Catarinense venceu. Jorginho, ex-auxiliar técnico da seleção na Copa do Mundo deu UM CHOCOLATE TÉCNICO em TITE. Com uma defesa sólida e muito consistente, aliada a um ataque que não desperdiçou lances criados, a equipe Catarinense cantou o ritmo da partida bem dizer aos 90 minutos.

Uns poderá dizer. Mas hoje não era o dia.. A bola “teimava” em não entrar.. Mas me pergunto uma coisa.. TREINAM BEM DIZER ESSAS JOGADAS TODOS OS DIAS.. COMO PODE UMA DEFESA FALHAR GROTESCAMENTE? COMO PODE EM LANCES SIMPLES, DESPERDIÇAR OPORTUNIDADES DE “OURO” PARA EMPATE OU ATÉ MESMO VIRADA?.. Isso não é sorte É COMPETENCIA! E NOSSO TIME FOI INCOMPETENTE DENTRO DE CAMPO. POSTURA SIMPLES, DE TIME PEQUENO, DE VISITANTE, que não condizia com a realidade do momento.. NÃO É ASSIM QUE JOGAMOS.. NÃO É ASSIM..

SE CONTINUAR ASSIM... Sabemos o futebol não permite falhas.. Títulos se perdem de “bobeira”.. E em 2010 tivemos provas de que isso é possível..

Chega de falar.. Vamos ao mais importante.. Vamos ao jogo..

Primeiro tempo - Surpresa, Timão!

Quem imagina um Corinthians atuando como líder no início do jogo se surpreendeu com o ímpeto do Figueirense. Aos quatro minutos, o time catarinense já levou perigo. O meia Fernandes faz boa tabela com o atacante Júlio César, recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Julio Cesar. Na sobra, o próprio jogador cruzou para o meio, mas a defesa afastou. A resposta do Timão veio em uma jogada de bola parada, que quase resultou no primeiro gol. O zagueiro Chicão cobrou falta colocada, no ângulo direito do goleiro Wilson e a bola explodiu no travessão. Os minutos seguintes foram de pressão corintiana. Aos 23, o artilheiro Liédson quase marcou, ao cabecear uma bola rente à trave. Conforme o tempo passava, o domínio do clube paulista aumentava e dava a impressão de que o gol estava próximo. E estava mesmo. Mas quem marcou foi o Figueira. Aos 35, Júlio César recebeu na ponta esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. O atacante Wellington Nem apareceu livre e só empurrou a bola para o fundo do gol.

Segundo Tempo - Que feio, Timão!

Em desvantagem no placar, o técnico Tite não viu outra alternativa a não ser abrir o time. No intervalo, ele tentou a mesma alteração que deu certo na vitória sobre o Atlético-MG. Sacou o lateral-direito Wélder, que estava improvisado na esquerda e colocou o atacante Emerson. Com isso, Jorge Henrique virou ala. Como não poderia deixar de ser, a alteração fez o Corinthians partir para o ataque e acuar o adversário. Após assustar em cobrança de falta do meia Alex, aos cinco minutos, os donos da casa quase marcaram aos 16. O atacante Willian invadiu a área pela direita e bateu colocado, na trave direita de Wilson. A pressão só aumentou nos minutos seguintes, o ataque corintiano continuou a errar a pontaria. Aos 18 minutos, Emerson foi lançado pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro, mas para fora. Aos 22, foi a vez de Alex cobrar falta novamente, tirando tinta da trave. O panorama do jogo não se alterou na segunda metade do segundo tempo. O Timão continuou a pressionar, mas quem voltou a marcar foram os visitantes. Aos 47 minutos, Júlio César invadiu a área e carimbou a trave. No rebote, o meia Wilson Pittoni bateu para o gol livre. Sim meus amigos gol estava livre sem marcação isso por que o time foi para o “TUDO OU NADA” e acabou em nada..

Ao final da partida, o time deixou o campo de baixo de fortes vaias de sua torcida, que como sempre, apoiou o time durante todo o tempo de jogo.. Falar mais o que?

FINAL NO PACAEMBU – MERECIDAMENTE.. Corinthians 0x2 Figueirense

Lições a tirar desse resultado..

Toda vez que um time é líder, todos querem vence-lo.. Isso é uma das várias a máxima que o futebol tem.. Com isso o líder tem de mostrar a sua “força’.. Eis que me pergunto: CORINTHIANS, CADE A FORÇA DOS PRIMEIROS JOGOS? Não é de hoje que estamos vindo jogando “para o gasto” e tendo sorte, sorte de campeão? Talvez.. Mas acontece que pontos perdidos em casa poderá ser prejudicial mais para frente do campeonato.. E consequentemente podemos perder mais um titulo e o que vai restar no fim? Desculpas e mais desculpas.. E os nossos sentimentos?

...

''É mais que um caso de amor, na alegria ou na dor; Religião. Um sentimento que invade a alma, não tem explicação"

Ficha técnica

Corinthians 0 x 2 Figueirense

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha e Júlio César Rodrigues (ambos do Rio Grande do Sul)

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder (Emerson); Ralf, Paulinho (Edenílson), Danilo (Willian) e Alex; Jorge Henrique e Liédson
Técnico: Tite

Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Maicon (Coutinho), Túlio e Fernandes (Pittoni); Wellington Nem (Roger Carvalho) e Júlio César
Técnico: Jorginho

Gols: Wellington Nem (FIG) aos 34 do primeiro tempo e Pittoni (FIG) aos 47 do segundo tempo
CA: Danilo (COR); João Paulo e Wilson (FIG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...