O mandatário está irritado quanto à dedicação dos atletas na reta final do turno, após queda de aproveitamento de 93% para 33%. Em caso de derrota para o Grêmio, nesta quarta-feira, às 18h, no Pacaembu, o líder Timão corre risco de despencar, na pior das hipóteses, para o quinto lugar no Brasileirão, caso Flamengo, São Paulo, Botafogo e Vasco vençam seus compromissos na rodada.
FESTA PARA LULA E A FIEL NO SÁBADO
A insatisfação presidencial com os boleiros foi um dos assuntos da reunião que houve na tarde da última segunda, no Parque São Jorge. O mandatário não apenas tranquilizou o treinador quanto à permanência no cargo, como avisou que tomaria decisões drásticas para evitar que problemas e excessos extracampo viessem atrapalhar o desempenho dentro do gramado.
GAVIÕES FOI AO CT PARA COBRAR EXPLICAÇÕES
A primeira delas, que servirá de exemplo ao restante dos jogadores, foi o afastamento de Jorge Henrique. Andrés ouviu de inúmeros torcedores de que o camisa 23 está sendo visto com certa frequência na noite paulistana e, em comum acordo com o treinador, decidiu-se por barrar o meia-atacante.
Mas a bronca não é apenas com Jorge Henrique. Na visão do presidente corintiano, vários de seus companheiros não vêm retribuindo por tudo que recebem do clube, como altos salários, estrutura de futebol de nível europeu no Centro de Treinamento, premiações graúdas e até blindagem diante dos jornalistas – Andrés Sanchez sempre evitou críticas públicas aos atletas, mesmo depois de situações de grande repercussão negativa, como a eliminação para o Tolima, na Libertadores.
– A paciência dele chegou ao fim. Ele não aguenta mais. Essa acomodação do time foi a gota d’água. Empatar com o Ceará e perder do Figueirense foi demais – afirmou uma das pessoas próximas a Andrés.
MOTIVOS DA BRONCA DE ANDRÉS
Salário alto e em dia
A folha salarial do Corinthians é uma das maiores do país. Nem mesmo os recém-chegados, que não têm história no clube, ganham pouco. E com um detalhe: não há atraso. Dia 5, às vezes antes, o salário está na conta de todos.
Estrutura no CT
Aparelhos de última geração, campos bem cuidados, profissionais prontos para qualquer atendimento, enfim, a inauguração do CT Joaquim Grava deu aos jogadores tudo que precisam no dia a dia. Se antes faltava um bom lugar para treinar, hoje isso não falta...
Premiações
Além do salário, jogadores têm direito a bônus por meta. Uma sequência de bons resultados ou uma vitória sobre um grande rival, por exemplo, vira uma grana extra no fim de cada mês.
Escudo para torcida
Jogadores nunca são criticados via imprensa pelo presidente. Andrés até os defende quando torcedores das organizadas ligam para criticá-los...
DE DENTRO DO CLUBE
Rodrigo Vessoni, setorista do Corinthians
"Quem fez 93,3% não pode fazer só 33,3%"
'Dizer que o Corinthians deveria se manter na casa de 93% de aproveitamento, como estava após os dez primeiros jogos, é beirar a imbecilidade. Num campeonato tão difícil, isso é surreal. Nem o Barcelona faria isso.
O que é difícil de engolir e aceitar é que, os mesmos jogadores que espantaram o país com tal aproveitamento, façam apenas 33,3% nos últimos nove jogos. Como explicar para milhares de torcedores uma queda radical como essa? Não dá...
Na minha visão, Tite não é culpado pela derrocada na reta final do primeiro turno. Ele não foi perfeito, cometeu alguns erros, mas esteve longe de ser “o culpado”...'
A culpa é do coletivo e Tite, como comandante do elenco, não pode fugir da sua responsabilidade. Falta-lhe liderança, pulso forte, espírito vencedor e competência tática. Arma um time previsível, facilmente anulado por qualquer técnico meia boca.
ResponderExcluir