segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E na batalha contra o Leão a derrota.. Mais no campeonato a luta NÃO TERMINOU! #SouLider – Avaí 3x2 Corinthians

Infelizmente começamos mal a caminhada contra os adversários da parte debaixo da tabela..

Na tarde chuvosa de Florianópolis deste domingo (31), o Timão enfrentou o Avaí no estádio da Ressacada e perdeu de 3 a 2. Os gols do Alvinegro foram marcados por Emerson, aos 30 min do primeiro tempo, e por Jorge Henrique, aos 46 min da segunda etapa. Mesmo com a derrota, nossoo Corinthians ainda é o líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Foram nove vitórias, um empate e duas derrotas.

Primeiro tempo – Timão êoh!

A primeira boa chance do jogo foi do Timão. Após uma ótima troca de passes pelo lado esquerdo aos 5 min, Fábio Santos cruzou na medida para Emerson, mas o defensor do Avaí conseguiu tirar no último lance da cabeça do atacante corinthiano. Na cobrança de escanteio, Paulo André pegou a sobra e cabeceou no travessão. Aos 8 min, O Alvinegro chegou com velocidade ao ataque. Danilo e Welder se movimentaram bem e o lateral-direito cruzou na área. A zaga adversária afastou, mas Jorge Henrique pegou o rebote e tocou para Willian. O camisa 7 chutou colocado, porém a bola subiu um pouco além do necessário. O Corinthians era melhor na Ressacada! Danilo roubou a bola no meio de campo aos 16 min e passou para Jorge Henrique. O atacante realizou um lindo toque para Fábio Santos, que cruzou com categoria para Paulinho. O volante cabeceou, mas um desvio do adversário mandou a bola para escanteio. No lance seguinte, Fábio Santos recebeu na entrada da área e tocou colocado. O goleiro Felipe caiu e conseguiu espalmar a bola. O primeiro bom lance do Avaí aconteceu aos 24 min. O atacante William tentou cruzamento da direita, mas a bola pegou uma curva estranha e assustou Renan, que mandou para escanteio. Ralf levou cartão amarelo aos 26 min após falta e Jorge Henrique por reclamação. Na cobrança, William mandou de cabeça para fora. Jorge Henrique cobrou escanteio na área no minuto seguinte e Paulo André desviou de cabeça, tirando o goleiro do lance. O zagueiro Dirceu conseguiu afastar em cima da linha e evitou o primeiro gol do Timão. Aos 30 min, a raça e a habilidade dos guerreiros alvinegros resultaram em gol. Ralf roubou a bola na intermediária, passou por dois defensores e tocou para Danilo. O meia tocou para Emerson, que devolveu de primeira para o camisa 20. Danilo entrou na área e passou de volta para o atacante, que dominou e chutou colocado no canto esquerdo de Felipe: 1 a 0 para o Coringão em Florianópolis! Superior no jogo, a equipe do Parque São Jorge tinha maior posse de bola e se movimentava bem no ataque. Aos 37 min, Emerson quase marcou pela segunda vez. O camisa 11 arrancou pela esquerda, entrou na área e finalizou. O chute, porém, saiu errado e foi para fora. Willian chegou bem aos 42 min. O atacante recebeu passe na direita de Emerson e entrou com velocidade. Da meia-lua, o camisa 7 chutou forte de esquerda e a bola bateu na trave de Felipe, saindo para escanteio. Aos 45 min, Alex entrou no lugar de Danilo, que saiu de campo machucado. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Corinthians.

Segundo tempo – Virada do Leão

O Alvinegro voltou para a segunda etapa sem alterações. Aos 3 min, O Avaí empatou a partida. William pegou sobra na área do escanteio e chutou de primeira para o gol, sem chances de defesa para Renan. Aos 7 min, a equipe do Parque São Jorge tentou a resposta. Alex rolou para Willian em cobrança de falta, que mandou a bomba. A bola passou por cima do travessão catarinense. O Timão chegou muito perto de marcar o segundo aos 10 min. Alex cruzou para a área e Emerson não alcançou a bola por centímetros. Willian pegou a sobra e rolou para Fábio Santos. O lateral-esquerdo mandou colocado no canto esquerdo de Felipe. A bola passou raspando a trave adversária para alívio do goleiro Felipe. Aos 13 min, o Avaí virou o placar. William recebeu passe na pequena área e tocou para Rafael Coelho, que mandou para dentro da rede. Alex cobrou falta com perigo aos 16 min, mas a bola passou por cima do gol. Emerson teve uma ótima oportunidade aos 22 min. O atacante aproveitou falha da defesa e pegou a bola sozinho dentro da área. O camisa 11 chutou rasteiro, mas Felipe saiu bem e espalmou para escanteio. Um minuto depois, Alex recebeu na entrada da área e arriscou. O chute saiu forte, mas no meio do gol, facilitando para Felipe. Tite fez sua segunda substituição: Paulinho saiu para e entrada de Edenílson. O Timão chegou muito bem novamente aos 25 min. Fábio Santos passou para Emerson, que devolveu com categoria para o lateral-esquerdo. O camisa 6 driblou o goleiro, mas escorregou e não conseguiu concluir para o fundo da rede. A última mudança do Corinthians foi feita aos 32 min. Morais entrou no lugar de Welder. Em seu primeiro lance, o meia recebeu passe de Emerson e devolveu de primeira. O defensor do Avaí conseguiu desviar de cabeça e Jorge Henrique pegou o rebote. O atacante chutou de primeira, mas pegou errado na bola e mandou para a linha de fundo. Aos 36 min, o Avaí realizou um ótimo contra-ataque e marcou o terceiro. Rafael Coelho roubou a bola, arrancou pelo ataque, chegou dentro da área e rolou para dentro do gol. Emerson desperdiçou outra boa chance aos 42 min. O atacante executou bom drible na lateral e chegou na velocidade dentro da área. Na hora do arremate, porém, o goleiro defendeu novamente e evitou o segundo do Alvinegro.

Willian chegou aos 42 min e chutou com força. Felipe novamente fez boa defesa e encaixou. Aos 46 min, Jorge Henrique diminuiu o placar. Após confusão dentro da área, o camisa 23 pegou o rebote, dominou e mandou com tranquilidade para o fundo da rede. O time do Parque São Jorge continuou tentando, mas não havia mais tempo para o empate.

Ficha técnica
Avaí 3 x 2 Corinthians

Avaí: Felipe; Bruno, Welton Felipe e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista), Pedro Ken, Fabiano, Leandro Lima (Cleverson) e Rafael Coelho; William.
Técnico: Alexandre Gallo.

Corinthians: Renan; Weldinho (Maorais), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenilson) e Danilo (Alex); Willian, Jorge Henrique e Emerson.
Técnico: Tite.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF);
Quarto árbitro: Edmundo Nascimento (SC);
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC);
Data: 31 de julho, às 16h.

Gols: Emerson (COR), aos 30’ 1T, Willian (AVAI), aos 3’ 2T, Rafael Coelho (AVAI), aos 13’ 2T e Jorge Henrique (COR), aos 46’ 2T.
CA: Ralf, Jorge Henrique (COR), Dirceu, Rafael Coelho, Welton Fellipe (AVAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...