Bem amigos.. Vivendo uma “crise técnica” no Campeonato Brasileiro, o nosso Corinthians tem mais um duro teste pela frente na luta para se manter na liderança. Neste domingo, às 16 horas, o time alvinegro visita o embalado Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada da competição. A expectativa é de que mais de 20 mil torcedores lotem o estádio para apoiar o time paranaense.
No Brasileirão..
Embora tenha se mantido na primeira posição até o início desta rodada, o Timão convenceu nos últimos três jogos. Após as derrotas para Cruzeiro (1 x 0) e Avaí (3 x 2), o clube do Parque São Jorge sofreu para derrotar o lanterna América-MG, por 2 a 1, no Pacaembu. Resultado suficiente para mantê-lo na ponta, com 31 pontos.
Em contra-partida, o Furacão parece ter entrado nos eixos, sob o comando de Renato Gaúcho. Após as dez primeiras rodadas sem vitórias, o Rubro-negro embalou e venceu três dos últimos quatro jogos. No último deles, atropelou o Atlético-GO, por 3 a 0, em Goiânia, e chegou aos 11 pontos, na penúltima posição.
Corinthians - Goleiro barrado
O goleiro Renan foi barrado pelo técnico Tite, depois de falhar nas últimas partidas do Corinthians. Contratado pelo clube no começo de junho, o jovem de 20 anos amargou derrotas contra Cruzeiro e Avaí desde que virou titular. E também teve momentos ruins na vitória sobre o lanterna América-MG. Como o titular Júlio César ainda está se recuperando de luxação no dedo mínimo da mão esquerda, Tite teve de recorrer ao terceiro goleiro do elenco: Danilo Fernandes. Assim, o garoto de 23 anos fará sua estreia no time profissional. Ainda por cima o nosso Corinthians ainda não sabe se poderá contar com Jorge Henrique e Emerson. Os dois atacantes não participaram do treinamento da manhã deste sábado por causa de dores musculares, mas foram relacionados. Ambos, porém, serão avaliados pelo departamento médico, que definirá a participação dos jogadores. Na atividade deste sábado, o treinador escalou Alex e Edenílson nas vagas de Emerson e Jorge Henrique. As mudanças se repetirão no domingo caso os atacantes sejam vetados. O lateral-esquerdo Ramon se tornou outra preocupação, já que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita após uma finalização no treinamento.
Atlético/PR - Nada de mudanças
Em time que está ganhando não se mexe. Após massacrar o xará goiano, no meio de semana, Renato Gaúcho parece contente com seu time titulares e deve manter a mesma formação. Embora tenha ressaltado algumas deficiências técnicas do atacante uruguaio Morro García, o treinador o confirmou. Para essa partida, o Furacão só não poderá contar com a presença do lateral e volante Marcelo Oliveira. O jogador pertence ao time paulista e uma cláusula contratual o impede de atuar. Há pagamento de multa caso o mesmo seja utilizado.
Atlético | x | Corinthians |
Nenhum comentário:
Postar um comentário