segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O gosto amargo de um empate.. - Atlético/PR 1 x 1 Corinthians

Galerinha bom dia..

O nosso Corinthians alcançou neste domingo seu terceiro jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O Timão infelizmente não passou de um empate com o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada.

Os gols

Os dois gols foram marcados em cobranças de pênalti. Cléber Santana fez para os paranaenses, no primeiro tempo, e Alex deixou tudo igual na etapa final.

Na tabela

O empate em não foi bom para nenhum dos dois clubes. O Corinthians permanece na vice-liderança com 32 pontos, mas com um jogo a menos que o líder Flamengo, que soma 33 pontos. O Atlético-PR, por sua vez, mostra muita evolução após a chegada de Renato Gaúcho, mas segue na penúltima colocação, com 13 pontos.

Primeiro Tempo - Furacão aproveita chance e sai na frente

O Corinthians não se intimidou com a pressão da torcida atleticana na Arena da Baixada e começou no ataque. Logo aos três minutos Alex avançou em velocidade, abriu espaço e chutou perto do ângulo direito do gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora e passou assustando o goleiro Renan Rocha. O Atlético não ficou atrás e quase marcou aos sete minutos, numa cobrança de falta de Edílson que passou lambendo a trave esquerda de Danilo Fernandes. O Corinthians trocava passes sem pressa em busca de um espaço na defesa atleticana. Aos 11 minutos o Timão criou outra boa chance com Danilo. Após cruzamento para a área, o meia apareceu livre dentro da área e desviou de cabeça, mas Renan Rocha fez a defesa. O goleiro do Furacão foi obrigado a trabalhar novamente aos 16 minutos, em nova finalização de Danilo. Ele acertou um belo chute de fora da área e Renan Rocha se esticou e mandou pela linha de fundo. Com maior volume de jogo, o Timão seguia criando e perdendo chances de gol. Aos 20 minutos Willian desperdiçou uma oportunidade incrível. Fábio Santos cruzou para a área, Danilo ajeitou de cabeça no meio, Willian dominou e chutou forte, por cima do travessão. Depois de exercer uma forte pressão, o Corinthians arrefeceu e o jogo ficou igual. O Furacão aproveitou a queda do Corinthians no jogo e saiu na frente numa de suas primeiras chegadas ao ataque. Madson ganhou de Weldinho, invadiu a área e foi derrubado pelo lateral corintiano. Cléber Santana foi para a cobrança e soltou uma bomba no meio do gol, abrindo o placar para os donos da casa na Arena da Baixada. O gol animou o Atlético, que quase fez mais um aos 39 minutos. Madson chutou forte da entrada da área e a bola foi por cima do gol, com perigo. No último lance do primeiro tempo o Timão quase empatou numa bomba de Alex em cobrança de falta, mas Renan Rocha fez boa defesa.

Segundo Tempo - Timão empata com gol relâmpago

O Corinthians voltou do intervalo com duas mudanças. Saíram Weldinho e Jorge Henrique para as entradas de Edenílson e Emerson. As mudanças surtiram efeito, e o Timão deixou tudo igual logo aos dois minutos. Paulinho foi derrubado dentro da área por Cléber Santana e o árbitro marcou pênalti. Alex cobrou no canto esquerdo e deixou tudo igual para o Corinthians. O segundo tempo começou com tudo, e o Atlético teve duas chances na sequência para voltar a mandar no placar. Aos sete minutos Madson cobrou o escanteio, e a bola sobrou para Cleber Santana chutar fraco para a defesa de Danilo Fernandes. No minuto seguinte Branquinho dominou na área, limpou o lance e bateu pela linha de fundo. O jogo era lá e cá e as torcidas davam show à parte nas arquibancadas da Arena. Aos 20 minutos o Corinthians só não virou o jogo porque a trave salvou o Furacão. Willian ajeitou a bola na entrada da área para Danilo, que dominou e chutou no canto direito, acertando caprichosamente o poste de Renan Rocha. Três minutos depois novamente Danilo arriscou de fora da área e o goleiro atleticano espalmou para escanteio. O troco do Furacão não tardou e o clube paranaense teve boa chance aos 24 minutos. Marcinho cobrou escanteio para a área e Fabrício cabeceou à esquerda do gol, assustando o goleiro Danilo Fernandes. A partir daí o que se viu foi os dois times lutando bastante, mas sem qualidade para balançar as redes.

Atlético 1X1


Corinthians

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes: Altemir Haussman (RS) e Carlos Titara da Rocha (AL)

Renda: R$ 589.050,00

Público: 25.335 pagantes

Cartões Amarelos
Atlético: Madson, Cléber Santana, KlebersonCorinthians: Weldinho, Jorge Henrique, Paulinho, Chicão, Ralf

Gols
Atlético: Cléber Santana 35' 1TCorinthians: Alex 2' 2T

Atlético
Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid (Wendell), Cléber Santana, Kléberson e Mádson; Marcinho (Rodriguinho) e Morro Garcia (Branquinho).Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians

Danilo Fernandes; Weldinho (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Jorge Henrique (Emerson).Técnico: Tite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...