sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lealdade Humildade e Procedimento

Nessa vida aprendi com muitas Pessoas coisas que eu poderia usar em qualquer ocasião, em todo lugar, a toda hora. Aprendi a tratar aos outros como gostaria de ser tratado. Tanto mãe quanto um indigente. Tanto melhor amigo quanto quem nunca fez nada por mim. Tanto namorada quanto maior desconhecido. Tanto colegas de trabalho quanto conhecidos da rua. Tanto quem atendo quanto quem me atende. Aprendi a honrar meus compromissos e fazer da minha palavra, uma das minhas maiores virtudes. Não sou mais muleque, e como se diz,' trato é trato, combinado não sai caro . Assim, passei a ser mais sincero e também passei a ser mais franco, sem deixar pra depois, sem esconder qualquer desconforto. Isso se chama LEALDADE.

Aprendi mais. Simplicidade é algo que te leva a muitos lugares, evitando muitos desgastes. É mais simples perguntar sobre qualquer desavença do que partir pra cima ofendendo sem fundamento. É mais simples colocar a mão na massa pra ajudar, do que criticar os feitos alheios. É mais simples perguntar à quem sabe mais e explicar à quem não sabe menos, do que bancar o sabichão ou ridicularizar. Quem não senta para aprender jamais ficará de pé para ensinar ! E isso foi fundamental para mim, saber a hora de falar e a hora de ficar calado, e respeitar para ser respeitado. Dá-se o nome, HUMILDADE.

Ainda sim, me coube aprender um pouco mais. Aprender a conciliar a teoria na prática. Realizar. Aplicar a cada situação os princípios que adotei para a boa convivência com os demais, e acima disso, o meu próprio bem-estar. O certo é o certo e corro por ele, como dez e dez são vinte. Comportar e me portar bem, seguindo meus ensinamentos, buscando transmiti-los aos interessados. Sempre Leal, sempre Humilde. Bastou isso, para ser melhor. Melhor para quem me circunda, mas muito mais para mim. Um sentimento de buscar a felicidade e realização pessoal, sem passar por cima de ninguém, sem atrapalhar a caminhada de ninguém. Consciência tranquila. Traduz-se PROCEDIMENTO.


Filosofia de vida, que para espanto de muitos, aprendi em uma torcida organizada. Onde impera um respeito por um ideal, um amor incondicional que não se explica, onde infelizmente, nos matamos por rivalidades bestiais, porém históricas. São os dois lados de uma mesma moeda, só não enxerga quem não quer. E essa é outra frase que se aplica a todos os campos da vida. Está tudo na nossa frente, mais ou menos difícil, só não enxerga quem não quer, só não faz quem não quer. É questão de se sobrepor, impor limites e os ultrapassar.
Se depois de saber o verdadeiro significado de "l.h.p", você não os praticar, você ainda não sabe o verdadeiro significado de ser corintiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...