sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sorria para a sorte também, Corinthians!

Os 45 minutos iniciais de quarta-feira pareciam o anúncio de uma enxurrada de coisas ruins. Quem, àquela altura, imaginaria que a 17ª rodada seria tão benéfica ao Corinthians?

Não sou o tipo de torcedor que fica secando adversário direto ou rival rodada a rodada – e muito menos o tipo que comemora quando tomam gols em outros jogos, principalmente enquanto estamos empatando em casa. Mas ajudas são muito bem-vindas! O campeonato é muito longo, é normal que os times oscilem, então quando a sorte nos sorrir, temos de sorrir pra ela e aproveitar a oportunidade. O cavalo não passa arriado duas vezes não – ou até passa, mas sempre que passar, temos de aproveitar.

E nessa rodada o Coringão fez o certo. Trabalhou e cumpriu o seu dever, bom ou mal o futebol apresentado na quarta, os 3 pontos caíram na conta e a pressão foi pro outro lado, que não suportou. A derrota dos mulambos ontem veio muito a calhar, no momento em que o Corinthians começa a bater a poeira e levantar a cabeça.

Pra fechar o 1º turno nos restam dois jogos. Sábado contra o Figueirense no Pacaembu lotado e no próximo domingo o dérby em Prudente”/MS”.

Contra o Figueirense, em casa, lotado, que não seja um replay do jogo contra o Ceará, que os ensinamentos de Minas tenham dado a lição e que esta, entre em ação. Vamos pra cima, e quando fizer o primeiro, que busque o segundo, o terceiro, o quarto...

Uma nota sobre o dérby no dia 28. Segundo o jornalista Vessoni, do L!, o suínos cederam pouco mais de 18 mil ingressos para a Fiel, cerca de 41% da carga. Não foi feito nenhum acordo, os porcos decidiram por conta própria. Me agradou porque engrandece o maior clássico do mundo, mas que tenha sido feito nesse intuito, sem esperar nada em troca. Como fizeram com as bixas no primeiro vacilo que deram, com a turma fascista não pode ser diferente. Sem acordo. Falo mais disso na próxima semana.

Agora é olho no Figueira e voltar a engordar. Uma vitória amanhã nos dará o simbólico título de campeão do primeiro turno, nada a ser comemorado, como diz o nome, é simbólico. À ser comemorado são mais 3 pontos, e depois mais 3, e mais 3. Vamos devagar, com pé no chão e fazendo o nosso, sempre sorrindo pra sorte. Um bom campeão também conta com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...