Domingo é dia de clássico alvinegro. Até agora foram vendidos 20 mil ingressos através do Fiel Torcedor (http://www.fieltorcedor.com.br). O último confronto entre os times aconteceu na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro e terminou 0 a 0. Antes desse jogo, aconteceram mais três pelo Campeonato Paulista. No primeiro, o Corinthians ganhou de 3 a1, no Pacaembu. E na final, foi eliminado pelo Santos pelo placar de 2 a 1.
Na última rodada, o Corinthians vacilou e perdeu para o Fluminense por 1 a 0. Agora, buscamos a vitória para conseguirmos uma maior vantagem em cima do vice-líder Vasco. O matemático André Diniz foi recebido no programa Redação, do SporTV para mostrar um estudo com as probabilidades de cada time para ser campeão. O time com maior probabilidade de ser campeão é o nosso Corinthians, com 36,4% de chance, em seguida vem o Botafogo, com 20,4%. O Santos, que no primeiro turno ficou muito perto da zona de rebaixamento, está a 14 pontos da liderança. Uma derrota em cima do Santos domingo aumenta nossa vantagem e faz com que os santistas parem de sonhar com o título, que já não está muito perto para eles.
Até hoje, aconteceram 232 confrontos entre os times alvinegros, com 94 vitórias do Corinthians, 72 do Santos e 66 empates. O total de gols marcados pelo Corinthians é de 422 e do Santos, 353. Ficamos 11 anos sem ganhar do time da Vila Belmiro. O jejum acabou em 1968. Demos o troco depois e ficamos sem perder durante 7 anos. Uma das goleadas inesquecíveis em cima do Santos, foi em 2005 pelo Campeonato Brasileiro, ano em que ganhamos o tetra. A goleada foi de 7 a 1, com 3 gols só de Carlitos Tévez.
Domingo teremos de torcer muito para ficarmos na liderança, até porque o jogo da 25ª é contra o São Paulo no Morumbi. E também porque o atacante Emerson sentiu dores no músculo da coxa direita e é dúvida para o clássico. Sexta-feira passará por uma avaliação para confirmar.
Pra cima deles, Timão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário