Vencemos, e no final de semana. Já eram 77 (esse número é muito Corinthians) dias sem vencer em jogos aos domingos.
Foi importante, importantíssimo. Além do mais, subimos duas posições como 'recompensa' por termos feito nossa parte. Mas não foi nada animador.
Corinthians e seu 4-2-3-1 mal aplicado, mal armado e mal posicionado. E jogadores com características mal aproveitadas e pouco exploradas. Foi um replay do que vem sendo. Troca de passe sem objetivo entre zagueiros e laterais esperando que alguém se mexa para receber a bola, meio campo postado antes do meio campo sem dar opção e também sem ter opção quando tinha a bola nos pés. Atacantes recuados demais, facilitando a marcação dos adversários.
Só que o Baêa é ruim demais. Mas mesmo assim ainda conseguiu dar susto explorando o ponto fraco do Timão, a bola na área. Júnior cabeceou na trave, Kuririm deu uma de NarizCeni e só agachou, a gorduchinha pingou pra fora porque o Ginete de São Jorge deu um coice nela, mesmo assim ainda teve um cidadão de azul que tentou jogar pra dentro mas Kuririm já tinha desencarnado o falso-moralista e dessa vez deu um tapa nela pra afastar.
Daí em diante eles vinham meio que danilando e o Corinthians não sabia aproveitar. Era um jogo pra golear, vencer, se firmar e fazer saldo de gol. Mas o Corinthians não é capaz de fazer isso. Não é porque não treina como fazer isso, como dominar o adversário. Não é porque não tem uma jogada principal, não tem um ponto forte, parece não ter nem entrosamento. E aparenta ter algo nesse grupo que precisa ser ignorado, vaidades pessoais não podem interferir pois oque deve ser primordial é o Corinthians.
A jogada mais praticada, pra variar, foi o chuveirinho. E foi em um de Alex que a bola pingou entre dois baianos e sobrou pra Emerson, pegou de bate-pronto e mandou pras redes. O pessoal da boa terra foi pra cima, abriu o meio campo, mas Adenor não soube aproveitar. O contra-ataque foi todo nosso mas sem eficácia. E essa é uma jogada que vamos ter bastante no jogo do próximo domingo contra o vaxco. É preciso ter aproveitamento excelente quando se tem poucas chances de fazer gol.
Lá pros 40 do segundo tempo Adenor resolveu povoar o meio campo com Morais (JH havia rendido Alex), mas pediu à Emerson que caísse antes de sair. O probleminha é que o 4º árbitro estava do lado, ouviu e caguetou o técnico Corinthiano. O juizão engrossou o caldo e amarelou Emerson que já estava no carrinho da maca, o atacante aplaudiu ironicamente o homem do apito que não titubeou, tirou o vermelho.
Não quero discutir o critério do árbitro pra tomar essa decisão e posso até levar em consideração que Emerson errou ao ser irônico e aplaudir. Mas é a segunda vez que o Corinthians tem um jogador expulso quando vai ser substituído e demora para sair. O árbitro não tem condição de afirmar que não há dor, Emerson inclusive demonstrou incômodo durante o primeiro tempo. É passada a hora da diretoria do Corinthians se manifestar quanto a isso, porque só é expulso o nosso jogador. No próprio Pacaembu o jogador do Cruzeiro caiu 3 vezes, chegou a sair de campo, voltar e um minuto depois, quando iria ser substituído, caiu no chão atrasando deliberadamente o andamento do jogo e nada aconteceu. E outra, como é contra o Corinthians o árbitro agiu correto, mas vai o adversário do Corinthians ter um jogador expulso por demorar a sair de campo na substituição pra ver a falação que vai dar.
Com um a menos do nosso lado, o jogo seguiu sem riscos pelos minutos finais.
Já após o encerramento do jogo, veio um gol que nos ajudou consideravelmente. Rivaldo marcou para as meninas o gol de empate contra o botafogo lá no Enchenão. Aliado à nossa vitória isso fez com que subíssemos para o segundo lugar.
Hoje, diferentemente do Povo, o elenco do Corinthians tem folga. Mas deveriam treinar pelo menos para terem uma jogada decente. O jogo de domingo é muito importante, só dependemos de nós para retomarmos a liderança. São Jorge tem nos ajudado, só falta o time querer.
#VaiCORINTHIANS
Nenhum comentário:
Postar um comentário