Com uma merecidíssima segunda-feira de folga, o elenco do Corinthians volta a trabalhar hoje no CT Joaquim Grava.
Após mais uma amostra de que a sorte já escolheu quem quer ver campeão, resta ao escolhido e 'sortudo' se dedicar um pouco mais e mostrar querer ficar com o título.
Antes de pensar em quantos pontos 'faltam' para chegar ao do provável campeão, fazer contas de quantos jogos fora tem que vencer e empatar e planejar os 100% de aproveitamento em casa, falta calçar vergonha na cara e fazerem papel de homens. Tanto os jogadores, quanto os diretores, que colocam técnico acima do clube e dão declarações como as do Sr. Sanchez "Dependemos de 25 vagabundos para sermos campeões". Ora bolas, só estão lá porque o mandatário ainda permite.
Não é tão difícil fazer esse time funcionar.
E já que tem uma semana (exceto pela segunda-feira) para treinar, poderiam quem sabe treinar como chutar a gol. Vamos por partes, afinal, não se pode exigir muito de quem é líder a nada mais nada menos que 17 rodadas não é mesmo ? Então que iniciem treinando às terças e quintas como chutar ao gol.
Tipo como era no pré-mirim do tradicional Siderúrgica aqui da minha cidade. Giro sobre os zagueiros, lançamento rasteiro pra chute cruzado, tabela em frente à área, chute de primeira. Fundamentos, coisa básica. Ah, e antes que eu pudesse esquecer, os cabeceios terão de ser treinados também, afinal de contas o chuveirinho é arma do time junto com a jogada ensaiada, cobrar lateral pro meio da área.
Quando essa parte acertar, porque é necessário que saibamos como fazer o gol, daí partiremos para as jogadas de bolas paradas. Faltas e escanteios que causam frio na barriga de todo Corinthiano, barreiras mal armadas, posicionamento ofensivo e defensivo e diversas outras. Mas é o líder do campeonato, e é isso que é tacado guela abaixo da torcida.
Corinthians tem pela frente dois pseudos-rivais, até ano passado esses jogos me traziam um alívio danado, o Corinthians sempre entrava mordendo pra vencer, mas o jogo com nosso arqui rival mostrou justamento o contrário. Então é bom que a bola volte, porque sem ela e sem vontade vai ficar um pouco complicado.
Vamos à Luta filhos da Pátria e #VaiCORINTHIANS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário