segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sorria para a sorte também, Corinthians II

Há quase um mês escrevi o "Sorria para a sorte também, Corinthians !" e não imaginava que teria sequência.

Foi no dia 19 de agosto, após termos uma rodada toda à favor com um porém, naquela ocasião fizemos a nossa parte. De lá pra cá ainda viemos contando com a sorte quando nos faltou competência, dos 6 jogos vencemos apenas 2 e perdemos os outros 4. Mesmo assim em nenhuma rodada ficamos fora da liderança do nacional. Mas até quando ?

São muitas perguntas em torno de um mesmo grupo ?

Oque fez com que o futebol das primeiras rodadas sumisse ? Oque é que causa tanta apatia nos jogadores ? Porque tantos gols em escanteios e cobranças de faltas ? Porque muda tanto o comportamento do time, como de quinta para ontem ? Porque tanto erros em fundamentos básicos do futebol ?

É o mesmo grupo, o mesmo time. Porque tão drástica mudança ?

Porque não se chuta à gol ? Haja visto que fazer o gol é o objetivo principal de uma peleja.

Sobre o jogo de ontem, não dá pra criticar Alex. Meia que recebe a bola como pivô não vai render nunca. Armador recebe a bola de frente pro adversário, seu papel é ligar o ataque, é de frente pra ele que deve jogar.

Respondam-me, quem procura mais o gol, JH ou Willian ? Pronto, não preciso ser repetitivo.

O time do Corinthians é muito mal montado. Nisso Adenor é culpado sem sombra de dúvidas. Enquanto os rebotes na área do adversário caem nos pés dos segundos volantes, tendo assim os meias e os atacantes para acionar o contra ataque, no Corinthians é Liédson o responsável por AFASTAR a bola na intermediária defensiva para.. ninguém.

Ramon vem sendo um bom lateral, porém centraliza muito na marcação. Ontem foram 3 bolas só nas costas dele onde os tricolores saíram na cara do gol. É coisa que tem de ser treinada, o posicionamento na hora de defender. Mas é bom em atacar, então é isso que deve ser explorado. Assim como Welder, que até se posiciona bem na defesa mas às vezes falta-lhe malícia.

Seria bom utilizar o velho 4-4-2 com o meio em losango. Ralf centralizado com Paulinho e Edenílson prontos a cobrirem o vão deixado pelos laterais que estariam fazendo oque sabem de melhor. Alex mais próximo aos atacantes, que é onde rende mais, nunca antes do meio campo de frente pros próprios zagueiros. Emerson e Liédson é a dupla de ataque ideal com Willian como primeiro reserva. Beneficia o melhor futebol de todos.

Quanto à montagem do time e explorar o seu melhor, Adenor é responsável. Ele e os que o garantem no cargo, mesmo após uma provável (?) derrota de 10 a 0. Mas quanto a falta de vergonha na cara dos jogadores, disso Adenor não tem culpa. Pode até ser um pouco atribuído à sua falta de comando, mas a questão é um pouco mais ampla que somente isso.

Oque mais se vê nesse elenco, é uma falta de ambição mostrada por muitos. Baladeiros e panelinhas ? Pode ser, mas é bom que lembrem que o Corinthians, que os paga um alto salário em dia, está acima das vaidades de todos eles. Porque campeões precisam de sorte, mas mais que isso, precisam de competência.

#VaiCORINTHIANS

Um comentário:

  1. Tivemos até agora, não sorte, mas incompetência dos rivais, que por tantas vezes poderiam ter tirado a liderança do Corinthians mas nunca conseguiram.
    O que me preocupa é a falta de comprometimento de alguns jogadores, do técnico e até do presidente, que está atrás de publicidade ao invés de título.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...