Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
E que bom dia. Aliviado, com orgulho, de cabeça em pé e encarando qualquer torcedor de qualquer time do país. Contra 19 é mais gostoso, com um a menos é mais gostoso.
Ontem o Corinthians não jogou bem, o primeiro tempo foi sofrível e de lá só se tira oque NÃO fazer. O gol que o Corinthians sofreu foi doloroso, lançamento para atacante deles com o bigode na frente que deu assistência para um chute que, sinceramente, tem como pegar. É chato a repetição e nesse momento de definição defendo muito mais o apoio, mas Kuririm precisa mesmo se posicionar melhor. Há bolas indefensáveis, mas há bolas em que com posicionamento melhor é possível evitar o gol - ontem foi um desses que poderiam ter sido evitados.
Foi daqueles gols que o Timão adora tomar. Justo quando o adversário é bem inferior, justo quando o Pacaembu está lotado e todo a favor, justo quando tudo conspira para um passeio do Alvinegro... tomamos um gol num "meio" contra-ataque. Era tudo que eles queriam, e pra ajudar ainda mais: chuva no Pacaembu. O Vaticano da Bola recebeu uma verdadeira tempestade, que dificulta e muito o bom futebol.
Logo em seguida tivemos um baixa no contingente. JH machucou a mão e disse não poder continuar em campo. Por si só isso diz muita coisa: com quem podemos contar e quem se doará por nós nas partidas finais do campeonato. A baixa veio até em boa hora e cabe aqui um elogio de minha parte à Adenor. Minha opinião era de colocar Edenílson para mudar o esquema do time que estava dominado pelo fraco Avaí, porém Adenor foi audacioso e colocou Emerson, indo (aí sim) para o esquema com 3 atacantes.
O Corinthians ameaçou mas não conseguiu marcar. Veio o segundo tempo.
Nele o Corinthians se mostrou mais ofensivo mas num lance em que muito se pode discutir, Vuaden optou por expulsar Castán, que não havia feito nada no lance. Sorte nossa porque o Timão com um a menos ficou ainda melhor.
O time que até então não havia entrado em campo colocou no gramado a superação. São Jorge e a Fiel entraram pro jogo e aí meu amigo, não tem pra ninguém. O gol de empate veio após uma jogada de Cabeludinho se infiltrando na diagonal e tocando para Emerson, que encheu o pé parar marcar. Emerson, ressalto, jogou muito bem e é triste pensar que temos no elenco um cara bom de bola mas que prefere não jogar às vezes.
Mesmo no 10 contra 11 o Coringão não diminuiu o ritmo e continuou atacando. Com um homem a menos dominava o jogo e o Avaí nem conseguia passar do meio campo. Numa dessas o ataque Mosqueteiro arrancou um escanteio no qual Emerson foi para cobrança. A sardinha mão-de-alface saiu mal e Liédshow testou com força a bola que, apesar de não balançar o barbante, ultrapassou a linha para confirmar a virada alvinegra. Demais!
Daí em diante o time se fechou, sacando Liédshow e Cabedulinho para entradas de Edenílson e Wallace. Tomamos alguns minutos de sufoco, coisa normal de fim de jogo com um a menos e na vantagem do placar.
Paulo André e Castán estão foras da próxima partida, em Uberlândia contra o América-MG.
Aos antis e berradores quando o assunto é apito vamos aguardar o decorrer da segunda-feira, vamos ver oque falarão após mais uma semana de "equívocos" desfavorecendo o Corinthians. Só ressaltar que a primeira expulsão do Corinthians no campeonato foi na 20ª rodada (a primeira rodada do segundo turno), comprovando ser um time bem disciplinado; e de repente temos jogar expulso até na hora de serem substituídos.
Não sou a favor de choradeira por arbitragem mas é bom lembrarmos do penalti maldoso marcado à favor das marias, as expulsões DIRETAS de Alessandro e Castán (sendo a segunda muito discutível) e o gol de ontem em posição milimétrica de impedimento, mas que não seria perdoada caso fosse a nosso favor.
Contra 19 é bem mais gostoso.
Com o empate do vice-mundial reassumimos a liderança do campeonato. Agora é mantê-la. Mais do que nunca fazer a nossa parte porque não dependemos de ninguém para sermos campeões. Restam 6 jogos, vamos lutar.. até vencer!
Além do bom público no Pacaembu (que lamentavelmente continua comemorando gol de outro time) outro ponto a ser ressaltado são as homenagens ao Barba, o excelentíssimo senhor Luís Inácio LULA da Silva. Apesar de terem feito o homem passar raiva durante os 45 minutos iniciais, o segundo tempo foi de orgulhar um dos grandes guerreiros desse país. A escolha do enredo da Gaviões, "Verás que um filho fiel não foge à luta. Lula, o retrato de uma nação", para o próximo carnaval se faz valida ainda mais.
#ForçaLULA e #VaiCORINTHIANS
Nenhum comentário:
Postar um comentário