Boa tarde Povo Batalhador de Corinthians.
Como muito já foi dito aqui, a mídia esportiva passa pelo seu pior momento, e não muito diferente disso estão os dirigentes dos adversários do Corinthians, dos 19 na série A.
Nos últimos anos a reclamação de arbitragem tem sido habitual, tem sido quase rotineira para dirigentes e torcedores principalmente se o assunto é o Corinthians. Roubado, beneficiado, ajudado... blábláblá, um chororô que já ficou chato de aturar. Toda segunda-feira o mesmo mimimi descontrolado.
O futebol deixou as 4 linhas para os antis. Tudo relacionam com o Corinthians. Lamentável.
A onda da vez é começar a chorar 5 dias antes do jogo, sempre com os mesmos argumentos. O pioneiro nessa empreitada é o Entreganacional, desde 2005 o time do sul faz as manchetes repetirem em semana de jogo contra o Corinthians - que pra eles é sempre uma final. As Marias e os porcos começaram a utilizar da mesma tática ultimamente. O objetivo é pressionar o árbitro para que, na dúvida, seja sempre contra o Corinthians.
Deixou de ser uma coisa de homem, resolvida no tete-a-tete. Agora choram antes, durante e muitas das vezes depois também.
Polemizam tudo em que o Corinthians está, e agora em reta final, preparem-se, a coisa vai piorar.
No porco x Unimed/RJ teve um penalti mandraque pro time paulista. Ouvi suíno falar que aquele penalti foi dado para prejudicar o time do Fluminense, para o mesmo não chegar no Corinthians. Absurdo.
Domingo os vascaínos reclamaram de um penalti do Juan, e disseram que é benefício ao Corinthians. Poxa, o adversário deles não estão brigando por vaga na neurose e pra colar nos líderes? Porque vincular ao Corinthians. Pelo amor de Deus.
Dos últimos 3 jogos (Cruzeiro, Inter e Avaí), nos 2 primeiros houve o mimimi por parte dos adversários antes mesmo da bola rolar. Os estádios dos mesmos que andavam abandonados, lotaram quando era o Coringão quem estaria do outro lado. No campo, bom, penal absurdo pros azuis e expulsão de Adenor por dizer a verdade, e no RS vermelho pipocando pra nós e tolerância descabida com Nei (autor do gol delas). Contra o Avaí o gol deles num impedimento (milimétrico sim, mas que não seria perdoado se fosse pra nós) e um vermelho direto para Castán, que recebeu a falta num lance em que a bola já estava com Kuririm.
E isso ninguém repercuti. E disso ninguém reclama. E pra isso ninguém berra na TV e dá soco na mesa.
Importante a ser ressaltado: Não! Não sou o tipo de torcedor que culpa o juiz pelo resultado do jogo. Analiso que o erro do árbitro é o mesmo erro do atacante que chuta pra fora cara a cara com o goleiro. Sou do tipo de torcedor que cobra jogador, não do que acha que o meu time é o melhor do mundo. A falta de competência dos 11 do meu time nos 90 minutos de jogo não pode se justificar pela ruindade dos árbitros.
Time bom ganha na bola jogando contra todo mundo. Competência é isso. Como foi domingo, o árbitro errando duas vezes contra o Timão e vencemos no futebol, com a bola nos pés.
E digo mais, o dia em que eu acreditar que o árbitro entra em campo com a intenção de prejudicar ou beneficiar determinado time, eu deixo de gastar tempo com isso, deixo de gastar grana com isso, deixo de acompanhar isso, deixo de viver futebol 24 horas/dia como faço. Porque se dedicar a algo que acredita ser manipulado é coisa de otário.
...
A choradeira é tanta que estão agora polemizando sobre o fato do América-MG ter levado o jogo para Uberlândia e decidir colocar a disposição dos Corinthianos cerca de 41 mil ingressos dos 53 que serão comercializados. Ora essa, não são os mesmos que desdenham da força da Fiel? Que dizem que torcida não ganha jogo? O América que tem a pior média de público do Brasileiro, menos de 2 mil pessoas por jogo, só está buscando ganhar dinheiro. Assim como fez no jogo contra o Santos neste mesmo ano. Em 2010 o Cruzeiro levou o jogo para Uberlândia e também disponibilizou muitos ingressos aos Corinthianos, assim como fez a porcada esse ano em Presidente Prudente. Porque boquejar agora?
Chorem o quanto quiser. Tá ficando chato o futebol mas o Corinthians é maior que tudo isso. Chupa!
#VaiCORINTHIANS
Nenhum comentário:
Postar um comentário