Iniciamos mais uma noite de domingo e nos encontramos novamente para falar mais uma vez do grande alvinegro paulista, que deu mais um passo importante rumo ao titulo brasileiro de 2011, vencendo nesta tarde o Galo mineiro, que até assustou, mas na raça, ao melhor estilo Corinthians, empurrado pela torcida, acabou virando o jogo. Dessa forma o time conquistou mais três pontos e retomou a liderança que estava com o Vasco desde a noite de ontem.
O primeiro tempo da partida, como já vem acontecendo há algum tempo, foi mais um bate bola, para que se pudesse estudar a tática do adversário, ou de simples falta de vontade de ambos os times, que não criaram nada, os goleiros praticamente não trabalharam, e o zero reinou no placar. Com pouca movimentação, e assustando apenas em jogadas individuais, quase sempre com o baixinho Willian, o Corinthians viu o Atlético tocar a bola na maior parte, sem muito fazer. Marcado individualmente por Pierre, o meio-campo Danilo, que já não joga muita coisa, estava praticamente anulado, e nada conseguiu criar. Pelo lado atleticano, Daniel Carvalho, que é o cérebro do time, não parecia muito inspirado, e errou inúmeros passes. André, principal esperança de gols do time, mais reclamou da arbitragem, do que jogou em prol do time; (Arbitragem esta, que estava bem longe de ser uma das melhores).
A segunda etapa na teoria até prometia novos ares, mas nada mudou de verdade. Os times continuavam a rodar a bola, mas sem muita felicidade, deixando o inicio do jogo morno. Foi quando Danilo tentou lance individual (Todos sabem que o Danilo mal consegue jogar bola, porque raio ele foi tentar um lance individual??? Respondam se tiverem coragem), fez a grande merda do jogo, perdeu a bola no campo de ataque, e deu um lindo contra-ataque ao Galo, que entrou em velocidade pelo meio-campo em direção ao gol, e teve que ser parado pelo zagueiro Paulo André, que ainda recebeu cartão amarelo no lance. Na seqüência do lance, e sob gritos da torcida pedindo Alex no lugar de Danilo, Serginho cobrou a falta curto para Richarlyson, que ajeitou com classe para Daniel Carvalho dentro da área, que por sua vez só colocou a bola no meio para Leonardo Silva marcar a favor do Galo, abrindo o placar no Pacaembu.
Para delírio de muitos, e talvez inveja de alguns, a torcida alvinegra embalou o time, entrou em campo, ajudou o time a dominar a bola, e partir para o ataque. Danilo deu lugar a Alex, que deu gás novo a criação de jogadas. Grande seqüência de escanteios cobrados por Alex, várias oportunidades de gols perdidas nas mãos do ótimo goleiro do Galo. O jogo pegou fogo, os times estavam dando o sangue dentro de campo, um buscando a liderança e o outro buscando fugir de vez do fantasma do rebaixamento. Entrega total de ambos os lados. Eis que Tite chama Adriano, para mais uma vez delírio da torcida, que até reclamou a saída de Willian, sem saber que mais tarde comemorariam aquela alteração.
Bola na direita do ataque corintiano, Alessandro recebe e cruza de primeira, Adriano puxa dois zagueiros, deixando Liedson no “mano a mano” com um zagueiro apenas, dessa forma o Levezinho, artilheiro do Corinthians no Pacaembu, subiu sozinho e testou firme para decretar o empate no Pacaembu. A torcida foi a loucura, o Galo que até então tentava acalmar o jogo fazendo cena, agora também precisava do resultado, e teve que sair pro jogo. Mais uma vez o nível de stress estava elevado, e a adrenalina era imensa. Foi quando Sheik puxou contra-ataque de cerca de 40 metros, viu Adriano pedir a bola no pé, sinalizando com a mão, Sheik mandou o aviso; (Corre ali que essa é sua!); Adriano recebeu, dominou, olhou o goleiro, e de perna esquerda não titubeou e colocou o Corinthians a frente no placar. Em seguida ele foi pra torcida, tirou a camisa, comemorou, e muito menos se importou com o cartão amarelo que recebeu do juiz no retorno ao jogo.
Há duas rodadas para o término do campeonato, o Corinthians venceu mais uma e de quebra ainda viu a estrela de Adriano brilhar pela primeira vez com a camisa alvinegra. Líder isolado, com uma vantagem de dois pontos, o Corinthians enfrenta na próxima rodada a surpresa do campeonato, o Figueirense, com promessa de invasão da torcida a Floripa e com presença confirmada das amigas, Patricia (Chuva), Vanusa e a nossa musa Pitacos Nana Novak, que estarão presentes lá para apoiar o time. Pelo lado do Galo, o fantasma ainda está presente, mas as chances matemáticas ainda são favoráveis ao time. Dessa forma ficamos mais uma vez por aqui, agradecendo novamente o apoio e carinho de todos que sempre estão aqui nos acompanhando. Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário