Bom dia Povo Batalhador de Corinthans!
Antes de mais nada gostaria de já me desculpar por qualquer exagero ou por qualquer engano que possa ser cometido nesse pós-jogo. Confesso que ainda estou em êxtase com o jogo de ontem - a bancada estava uma uva, e que ainda não vi o VT do jogo, além de estar a duas noites virado. É o Corinthians!
Assisti ao jogo de um ângulo bem diferente, de trás do gol do tobogã, oque dá uma visão bem melhor da postura do time em campo, das jogadas. É possível ver toda movimentação, o posicionamento de forma mais clara - inclusive os espaços. E algumas falhas que não são corrigidas, coisas que rachão não ensina, como Cabeludinho algumas vezes atrapalhando o avanço de Fábio Santos quando eram os dois contra um marcador. Mas as críticas já foram deixadas de lado à algum tempo aqui. Até o dia 4 é apoio e apoio, incondicional sempre foi, mas é pra só falar de positividade.
No primeiro tempo fomos melhores, mandamos mais no jogo mas não tivemos ousadia. O Corinthians peca muito quando abdica de chutar a gol, e oportunidades não faltaram. Cabeludinho, Emerson, Paulinho, Danilo e até Ralf tiveram chances claras de arriscar o chute e dar trabalho ao goleiro adversário, que só suou porque o calor estava forte no Pacaembu.
O segundo tempo chegou e o Corinthians ainda matinha o domínio do jogo. Até que em jogada ensaiada, coisa que funciona, o Galo chegou ao gol. A Fiel explodiu.
Alex rendeu Danilo. Danilo que demonstrou um futebol pífio e triste de se ver. Não dava sequência ao jogo, sempre voltava a bola e por muitas vezes não se apresentava para receber a bola dos pés dos zagueiros. Vendo o jogo de trás do gol ficava bem nítido o posicionamento e a movimentação dos jogadores. Emerson é um dos que mais se desloca, tanto para dar opção como para puxar a marcação.
A pressão que era moderadamente alta aumentou e muito com as jogadas de Alex, que resolveu tirar o chinelinho. Chutou a gol e buscou jogadas em ambos os lados do campo.
Cabeludinho deu lugar à Adriano. O camisa 7 saiu de campo irritado. Pausa para análise: Willian foi destaque no Campeonato Paulista desse ano quando abusava de ir pra cima dos adversários e arriscava chutes a gol. Não sei porque isso se perdeu, está caminhando a trilha de Dentinho que por fim siscava e tocava para trás. Atenção: Não estou dizendo que Willian está igual a Dentinho, mas que está decaindo o futebol. Não tem muita razão quando reclama de uma substituição.
E elas renderam frutos ao Corinthians. Alex ameaçou em chutes e até em escanteios, bem fechados. Em um cruzamento a 3/4 do campo Liédson subiu para marcar o do empate, recolocava o Corinthians na primeira colocação. E a pressão só aumentou.
O Galo se arriscava pouco mas numa das descidas deixou espaço. Castán roubou bola, sobrou para Emerson que arrancou com a bola e deu passe açucarado para Adriano bater forte e marcar seu primeiro gol com a camisa do Timão. Aí a Festa na Favela estava completa.
De virada, na raça, com garra e contra tudo e todos. Digo também pela atuação dos árbitros, ruins demais. Dois lances no mínimo discutíveis dentro da área além de um toque na mão próximo à area no segundo tempo. Quando o Corinthians é CORINTHIANS não tem pra ninguém.
Passo importatíssimo para o título. Mantivemos os dois pontos de frente e as duas vitórias a mais. Teremos agora uma espécie de mata-mata, 1º x 4º e 2º x 3º, mas não devemos nos preocupar com o jogo no Engenhão. É fazer a nossa parte pra festejar.
Amanhã posto um outro pós-jogo, com vídeos e fotos da minha câmera, registrando tudo no melhor local do mundo: A cidade Corinthians e o Povo no Vaticano da Bola.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário