sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Analisando a rodada 35 - E o vento soprando pro lado de cá..

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

A 35ª rodada do campeonato Brasileiro disse muita coisa e definiu algumas outras também.

Não é jogo fácil só porque um time está brigando para não cair. E nem jogo fácil se uma das equipes não tem mais aspiração no torneio. Não há mais a técnica e a tática. Agora é hora da gana, raça e vontade de vencer. Aliada a eficiência nas oportunidades.

O resultado do Corinthians sobre o Ceará tirou da briga pelo título as Bixas, o Internacional e o Botafogo (e praticamente Flamengo e Figueirense, que podem chegar no máximo a 65 e 66 pontos, respectivamente), além de já garantir o Timão como representante brasileiro na Neurose de 2012. Aliado ao tropeço do Vice-Mundial, no Pacaembu diante do coadjuvante porco, o Coringão se desprendeu um pouco do grupo e abriu 2 pontos de vantagem para o segundo colocado - e agora também tem duas vitórias a mais.

A vantagem nos permite respirar um pouco mais aliviado e buscar a confirmação do título antes da última rodada.

O FluminenC fez sua parte e aproveitou o vacilo do segundo colocado para encostar. Se permanecida a diferença entre os dois, de 3 pontos, após o fim de semana, o tira-teima rola num confronto direto na 37ª rodada. Outro trunfo do Corinthians, duelos direto entre postulantes ao título.

Já a briga por vaga na Neurose fica entre FluminenC, Figueirense, Flamengo, Botafogo e Inter. As bixas tem chances matemáticas, necessitam de 100% de aproveitamento e muitos tropeços dos outros postulantes.

O Figueirense, que empatou em 0x0 com o Flamengo ontem, se distanciou da briga pelo título. Mas ainda fica vivo na briga por vaga na Neurose, ainda mais que encara o FluminenC no próximo domingo. Mas à depender dos resultados pode também chegar a 37ª rodada - quando recebe o Corinthians, sem muitas pretensões.

O meio da tabela não teve muitas alterações a não ser a entrada do nosso próximo adversário, Atlético-MG, na zona de classificação para Sulamericana. A disputa lá embaixo estará boa com o Cruzeiro encarando os dois primeiros ocupantes do Z-4 e depois um clássico contra o Galo.

Já o América, apesar da boa sequência de 3 vitórias, necessitaria repetí-la e ainda torcer pro tropeços dos concorrentes diretos. A tabela do Cruzeiro atrapalha esse quesito sorte dos americanos.

Das loooooongas 38 rodadas que compõe o Brasileirão nos restam apenas 3. Domingo é dia de lotar o Pacaembu e apoiar o Coringão. Após as 9 da noite será possível ver com mais nitidez quem ainda almeja oque nesse campeonato.

Vamos juntos e #VaiCORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...