quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Itaquera ainda mais acelerado! Enquanto as outras obras...

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

"A partir do dia 1º de novembro, as obras do estádio do Corinthians seguirão ritmo ainda mais acelerado. A Odebrecht Infraestrutura reforça o time de operários e dá início ao segundo turno de trabalho. A nova equipe atuará das 13h às 23h20, e será formada por 40 funcionários, número que deve chegar a cerca de 300 até no pico das obras, no segundo semestre de 2012. A expectativa da empresa é implantar o terceiro turno até janeiro próximo."

Fonte: Site Oficial Odebrecht - Corinthians.

Se o planejamento já estava adiantado, agora vai deslanchar. A obra que se iniciou em 31/05 está tocando à todo vapor, mas isso a mídia não quer mostrar. Nós divulgamos!

Ainda segundo o Site Oficial da obra em Itaquera, no momento as obras seguem com cerca de 64% da terraplanagem já realizados, 1.375 estacas cravadas, 276 blocos de concreto executados e 22 pilares instalados. Mais de 15% da obra foi concluída.

Incrivelmente a mídia, principalmente a paulista, distribuía porrada em cima de Itaquera antes de as obras começarem e até pouco depois do início dos trabalhos no terreno. Desde então Itaquera sumiu das manchetes. Só porque por lá nada está dando errado, muito pelo contrário, está dando tudo muito certo - graças a Deus e a São Jorge!

A mídia precisa aprender a parar de torcer contra o sucesso do Corinthians por puro clubismo. Queria ver como seria se a Copa não fosse visitar São Paulo como estariam, além do que, já que são tão contra assim não deveriam ir em Itaquera na abertura do Mundial e nem em qualquer outra situação. Mas não, pelo contrário, estarão gratuitamente muito bem acomodados no conforto de uma das arenas mais completas da América Latina.

Enquanto isso nas outras obras dos estádios que receberão partidas da Copa muita coisa acontece de absurdo e pouca gente toma conhecimento. Em Brasília os operários entraram em greve no último dia 26 por aumento de salário e melhoria na alimentação (confira aqui). Em Pernambuco, os cerca de 1.400 operários, entraram em paralisação ontem reclamando de maus tratos e assédio moral por parte do chefe de segurança das obras (confira aqui). Curitiba divulgou na última semana que prefeitura/estado irão liberar mais de 100 milhões em dinheiro público para que as obras na Arena da Baixada não parem por dificuldades na viabilização do financiamento para a reforma (confira aqui). O Beira-Rio continua parado por falta de assinatura de contrato com empreiteira (leia aqui).

Isso é ruim para o Brasil todo, mas a mídia - que deveria informar, não se interessa por isso. Não vende jornal. A intenção é manipular e tacar guela abaixo, mas só se for em Itaquera.

***

O Portal 2014 ainda não se atualizou com relação ao valor da remoção dos dutos da Petrobrás. No site afirmam que o valor da remoção é de R$30 milhões, quando na verdade, de acordo com o contrato assinado no último dia 19 (a exatas duas semanas) o valor da remoção é de 7 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...