sábado, 12 de novembro de 2011

Notas do Time do Povo - Emerson, Chicão e a tabela!

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

Ontem ocorreram os julgamentos de Castán e Emerson no STJD com referência aos acontecimentos no jogo contra o Avaí. Castán foi punido em 1 jogo, já cumprido na automática e está liberado. Emerson conseguiu ser desqualificado do artigo que variava pena de 4 a 12 jogos e pegou um jogo de suspensão. Porém o advogado Corinthiano conseguiu um efeito suspensivo e dessa forma o camisa 11 está liberado para enfrentar o Atlético/PR amanhã.

Confesso à vocês que sou meio antiquado. Sou do pensamento de que oque acontece dentro das quatro linhas se resolve e morre por ali. Assim como as brigas com os melhores amigos nas peladas de final de semana por conta de um lateral, que depois vira risada na roda de cerveja, não concordo com essa idéia de Tribunal de Justiça pra julgar dividida de bola. Assim como tantos outros no Brasil, é mais um modo de inventar uma burocracia pra fazer dinheiro. O caso de Emerson é o melhor exemplo para oque digo. O lance foi ríspido sim mas no entendimento do árbitro da partida o amarelo foi o suficiente para punir os envolvidos, porque cargas d'água um juíz tem de pedir a fita para analisar e, talvez sim talvez não, aplicar uma suspensão que pode decidir um jogo ?

Pra início de conversa já anula toda a importância e autoridade que o árbitro tem sobre o jogo. Se o árbitro entendeu que o amarelo era o bastante, não haveria de ter ninguém no mundo para questionar isso.

O futebol vai cada vez ficando mais cheio de nhém-nhém-nhém. Cada vez mais chato. Hoje jogador tem até que tampar a boca pra falar. Abençoados os que viveram o futebol de verdade, em sua essência, com catimba, trombada, palavrão e malícia. E principalmente sem tanto chororô, naquela época o jogo era de fato para homem.

Só sou a favor de interferência de Tribunal de Justiça em casos fora das quatro linhas (inconveniência de torcedores, suplentes, staff) ou ainda em lances de violência explícita que fugiram aos olhos do quarteto de arbitragem. Aí sim. Fora isso é melindre e burocracia.

Ainda bem que os cariocas não forçaram a barra pra punir Emerson num artigo em que Ronaldinho Gaúcho e Renato foram absolvidos. Ainda bem!

***

Chicão não vai dar mais entrevistas à TVC e solicitou que suas imagens não fossem gravadas quando em treinamento individual. Tudo isso porque não gostou das críticas feitas por um dos apresentadores sobre sua atitude de deixar a concentração antes do jogo contra os bambys.

Bom. Vamos por partes. Primeiramente que um atleta profissional precisa aprender a lidar com críticas, positivas ou negativas, para o próprio desenvolvimento. Opinião é opinião, cada um tem acesso às informações e à partir daí formam suas teorias sobre determinado assunto.

Depois que Chicão (agora Anderson Sebastião) a muito tempo não joga bulhufas para estar se achando um cara acima do bem e do mal. Precisa segurar a onda. Outro dia o assessor do ex-capitão, que é quem posta em seu twitter oficial, se dirigiu de forma, no mínimo, equivocada à uma torcedora que chamava a atenção do jogador pedindo a ele que aprendesse com Dedé (zagueiro vascaíno que marcara dois gols em partida durante a troca de postagens). Aposto que essa ideia de não se disponibilizar à TV Oficial do clube também seja orientação desse assessor - o mesmo que conseguiu que Felipe (outro mercenário mal orientado) jogasse fora a chance de ser um grande goleiro do Corinthians.

Mas até pra aceitar conselhos é necessário ter posicionamento. E o de Chicão se mostra cada vez menos merecedor de voltar ao time titular, menos ainda de ostentar a braçadeira de capitão do Time do Povo.

***

Amanhã abriremos uma sequência de 3 jogos no intervalo dos próximos 7 dias. Teremos no meio da semana um duelo contra o Ceará - que é um baita vantagem que o jogo seja à noite, e no próximo domingo receberemos o Atlético/MG no Pacaembu.

Dos 5 jogos que restam para o fim do campeonato teremos 3 nos próximo 8 dias.

Repito oque venho dizendo aqui desde quando chegamos a essa reta final. Não existe mais tanta lenga-lenga de tática. Tá na hora de a gana pelo título ser maior que tudo. Ser maior que dor no adutor ou edema muscular, assim como tem sido maior que a dor por falta de cartilagem nos joelhos de Liédson.

Tá na hora de o extinto comandar e todo jogo ser a final do campeonato. Só dependemos de nós, é fazer a nossa parte e brindarmos juntos.

Apoio nunca faltou, em nenhuma das já disputadas 33 rodadas, não vai ser agora que vai faltar. Mais do que nunca, assim como sempre, estamos juntos, a Fiel vai entrar em campo e dar sangue pra empurrar. Precisamos sentir um retorno, e esse é o momento.

Faltam 450 minutos!

#VaiCORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...