Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
Amanhã é dia, começa o Paulistão e nosso jogo de estreia é contra o Mirassol - aquele da tarde iluminada de Cabeludinho com a 9 nas costas e uma virada incrível. É também o início oficial da temporada 2012.
Elogiei muito o Corinthians não ter perdido nenhum jogador de suma importância na conquista do penta em 2011, realmente é um diferencial enquanto muitos times estão se refazendo, o Corinthians já está montado e somente entrando no ritmo. Até esse entrosamento pode compensar a falta da parte física nesse início de campeonato.
Mas não podemos nos deixar levar pela, ainda, euforia do título nacional. Nosso elenco precisa de 3 ou 4 peças que venham para protagonizar, o time titular na verdade é bem "sem sal". Se limita muito. Quando duas peças, medianas, não vão bem a engrenagem toda pára. A conquista parece ter mascarado nossas falhas.
Dos nomes que chegaram, nenhum parece ser espetacular. Os que já tínhamos aqui são superiores, são bons reservas - e não gosto de usar essa expressão, porque quem é bom não é reserva, e o bom-reserva nunca deve entrar, é só um bom-reserva.
A tentativa de trazer Montillo, pelo seu nível técnico e pelo que ia acrescentar ao time, era muito boa - considero os 500mil de salário um valor extremamente alto e temo até que causaria desconforto no grupo. Montillo, ou qualquer jogador com a iniciativa e poder de decisão dele, seriam ideais para o time do Corinthians hoje. Resolveria por exemplo a questão da atitude que por muitas vezes falta ao time alvinegro. E a necessidade de um meia-direita é de conhecimento de todos - até da Luíza, que estava no Canadá.
Mas trabalhar com um nome, considero um falha no planejamento. Repito, exalto a questão da manutenção do elenco, mas não se pode limitar a busca a um único jogador. Que sejam escassos os nomes disponíveis no mercado, então que o olheiro dê seus pulos e a base comece a ser levada mais a sério para revelar - base que está de parabéns, tá representando.
E sem falar na carência de pelo menos mais um zagueiro, um lateral e a sombra de Ralf.
Pode ser que ainda haja negociações, e até seria legal que tivesse e que a diretoria enfim conseguisse trabalhar no silêncio, no sigilo. Espero na verdade que haja sim. Porque São Jorge merece um descanso, e a temporada já vai começar.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário