terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Notas do Time do Povo

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

Com muitos assuntos curtos vamos dar uma passada nos principais temas relacionados ao Corinthians desta segunda-feira.

Ministro dos esportes visita obra em Itaquera - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou pela primeira vez nesta segunda-feira pela manhã as obras do estádio do Corinthians. Se mostrou satisfeito com o andamento das obras que já alcançou os 25% em menos de um ano, coisa que não é muito ventilada por aí.



Quando Romário, que saiu metralhando muitas obras por aí, visitou Itaquera nada foi dito. Até hoje, meses depois, ainda procuro alguma reportagem que trate do assunto, porém, com a falta de críticas a ser feita nada foi publicado. Com o Ministro do Esporte houve divulgação, mas não acredito ser coincidência só pelo fato de São Paulo ter sido a segunda sede a ser visitada - logo depois de Brasília, que segundo informações, tem 50% das obras concluídas.

Pra nós, nada dessa admiração pelo bom andamento das obras é surpresa. Normal, coisa de quem está trabalhando sério e limpo.

O suicídio do jornalismo, enforcado no sensacionalismo - No domingo à noite, todo programa de esporte falou do gol mal-anulado do time do Linense. Na segunda-feira o assunto foi o mesmo, e tomou grande parte dos debates em TV e rádio.

Doutor Osmar disse uma coisa muito certa na Band "não entendo a tremenda discussão em cima desse lance. Não teve absolutamente nada, não foi falta. Acabou. Estão martelando demais". Mas o inocente Osmar não compreende. A ideia não é propriamente debater um lance e defender um futebol com menos erros, mas sim vender a notícia de que o Corinthians é beneficiado, de propósito - perdoem-me a redundância burra, mas é como a mídia esportiva é.

Ninguém "debateu" o excesso de faltas do volante Elias, camisa 7, ou o carrinho por trás na entrada da área em Emerson que ficou só no amarelo, ou os dois pênaltis, um em Fábio Santos e outro em Liédson, no mínimo discutíveis. Não, o propósito não é esse. É outro. E esse outro está matando o futebol, porque tornou-se uma questão de perseguição e oportunismo. Não é leal, não é justo, não é honesto. Não venham querer taxar de beneficiado quem vocês só tem o desejo de prejudicar.

Lançamento do uniforme 2012 - Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a Nike lançará nesta sexta-feira os uniformes para a temporada 2012 da Seleção Brasileira e Corinthians, que já tinham contrato com a fornecedora de material esportivo, e os novos patrocinados pela empresa americana, Santos, Internacional e Bahia.

Há uma blindagem sobre a cor da terceira camisa do Corinthians para esse ano. Falou-se em azul, amarelo-ovo e também em cinza. De toda forma, manifesto aqui minha opinião e desejo; para mim, a camisa 3 do Corinthians deveria ser eternamente bege e com o CP, essas camisas que homenageiam fulano ou ciclano tinham de ser de arquibancada, dentro de campo só o Preto e Branco e o sagrado Bege.

Até aproveito para dar uma sugestão: a primeira camisa do Corinthians com símbolo data de 1913, poderiam aproveitar desse detalhe para a partir de 2013 usar a 3ª camisa em alusão à de 100 anos atrás. Resgataria várias camisas memoráveis, o Corinthiano reviveria sua história além é claro de conhecê-la mais a fundo.

E na bem da verdade, me preocupo mais com o 2º uniforme, que também deveria ser imudável, preto com listras brancas, estilo 1954 e/ou 1977. Mas pelo que ouvi comentar, a camisa 2 será toda preta, como a de 2009, lamentável. Tem coisas no Corinthians que deveriam ser questão de estatuto, intocáveis, imudáveis, inalteráveis.

Amanhã tem quarta-com-Corinthians, graças à Deus!

#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...