Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
E preparem-se ou ignorem-os. O dia vai ser longo pra quem dá papo pra abutre e antiCorinthiano. Sim, porque abutre e antiCorinthiano são do tipo que sentam a bunda no sofá pra ver o Corinthians, mesmo que seu time esteja jogando ao mesmo tempo, só pra procurar algo em cima do qual possa chorar no dia seguinte.
Gritam por um futebol "sem manipulação" e ostentam várias teorias da conspiração à favor do Corinthians. Costumo perguntar, se não acreditam na honestidade do futebol, porque cargas d'água gastam dinheiro e perdem tempo com algo que não acreditam ser leal? É coisa de idiota se dar, e se doer, tanto por uma coisa que não botam fé.
E essa ideia de futebol honesto e sem erros só esbarra em uma questão. Na cabecinha pequena e tomada por ódio dos antiCorinthianos, só existe erro que beneficia o Corinthians, nós nunca fomos prejudicados e qualquer erro do HUMANO juiz em jogo nosso tem dedo da diretoria numa suposta compra de resultado.
Cá pra nós? Vão chorar na casa do chapéu. Primeiro que é de uma cri-cri do baralho ligar o erro do árbitro à manipulação pró Corinthians. Árbitro não erra? Erra, e como digo, erra como Liédson errou ao perder um gol sem goleiro, por falta de mobilidade. Diga-se, Corinthians tivesse perdido o jogo ontem ninguém seria mais culpado que o próprio Corinthians, por perder tantos gols. E segundo que caso a imparcialidade fosse base dos argumentos aí sim teria alguma credibilidade, como não é assim, vão chorar na cama que é lugar quente.
Falando do jogo após tudo isso, o Corinthians dominou o jogo na primeira meia hora mas não soube tirar proveito disso. Perdeu gols, parou na linha feita pelo adversário sobre a marcação da grande área, faltou criatividade e pontaria. E jogo em que se manda, tem logo que dar um jeito de matar, se não o adversário cresce. E foi oque aconteceu nos últimos 15 minutos do 1º tempo. Depois do gol mal-anulado, o time de Lins se sentiu bem no Pacaembu e foi pra cima.
O sem-mãe, com as costas pesada depois do erro contra o time do interior, não deu um penalti claro sobre Fábio Santos - lance esse que as reportagens não incluíram nos melhores momentos do jogo, sem qualquer segunda intenção é claro (#not). E mais, foi conivente com as frequentes faltas do camisa 7, Elias, que cansou de fazer faltas e não recebeu sequer um amarelo, isso não é debatido, porque não dá ibope falar de erros "contra" o Corinthians.
No segundo tempo o Corinthians continuou em cima do adversário e tomando alguns sustos com contra-ataques rápidos. Quando Adenor sacou Danilo para entrada de JH até achei que poderia dar uma mudada, era velocidade sobre os cansados marcadores, mas nada. Elias continuava parando os lances sem ser repreendido.
E eu me pergunto, um time como a estatura que tem o Corinthians e contra um zagueiro de 2,04m, porque jogar tanta bola na área? É preciso trabalhar outras jogadas, largar o chuveirinho. Adversário do Corinthians sai de campo com a cabeça inchada de tanto afastar bola vindo pelo alto, é uma exaustão de cruzamentos e a maioria sem a menor qualidade. Mesmo assim, foi num desses que o Corinthians marcou o gol do jogo. Alex foi ao fundo e cruzou no segundo pau, o goleiro do outro tentou afastar e deu um tapa pra trás, a bola sobrou para Emerson que bateu muito bem de peito-de-pé pra marcar. Isso aos 34 do segundo tempo.
Daí foi o mesmo de antes, a vitória, apertada ou não, veio. Élton ainda entrou no lugar de Liédson e Vítor Júnior rendeu Emerson. Mas é bom que Adenor coloque esse time pra JOGAR bola de fato, tá na hora de aprender a finalizar adversário como o de ontem com 15 minutos de jogo.
E Corinthiano, sério, se quiser entrar numa de discutir com anti leve os FATOS pra calar a boca deles. Mas se quiserem uma opinião, deixem falando sozinho, porque futebol vai acabando de tanto que querem fazê-lo fora de campo, e lá dentro, com erros contra e à favor, estamos onde estamos sem precisar torcer contra ninguém e aliás, contra tudo e contra todos.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário