Bom dia Povo Baralhador de Corinthians
Primeiramente desculpem-me o atraso do pós-jogo, imprevistos, bom, são imprevistos.
O Corinthians sábado deu mostras da necessidade que tem do diferencial no time titular. Iniciou bem, mas não demorou muito para o Mirassol encaixar a marcação e dificultar o avanço do time alvinegro.
Com as laterais livres e de mão única no sentido Tobogã, os amarelos chegavam com perigo e numa dessas, um cruzamento a pouco mais de ¾ do campo, à meia altura, sempre ele, tão carrasco quanto Paulo Baier, Xuxa mandou para as redes do Time do Povo.
E virou assim o primeiro tempo.
JH voltou no lugar de Cabeludinho, e não mudou muita coisa. O apito não funcionava à nosso favor. Mas até os amarelos começarem a enrolar o jogo, e assim conseguirem um cartão vermelho.
Nesse momento, o time que já estava com Danilo (entrou no lugar de Alessandro), ficou ainda mais ofensivo. Impressionantemente Adenor sacou Paulo André e colocou Élton – que saudades de um Corinthians audacioso e pra frente.
Élton dividiu espaço com Liédson no meio da área, fazendo algumas jogadas de pivô e disputando bolas no alto. Até que numa bola disputada na meia-lua, acertou um belo chute no canto do gol adversário, começava a virada.
Todo aberto, ainda sofremos com algumas decidas dos amarelos, e exatamente numa delas, que terminou em excelente defesa de Júlio César, que conseguimos a virada. Kuririm encaixou a bola e saiu rapidamente com Alex, ainda antes do meio-campo. Carregou a bola por uns bons 30m e cruzou rasteiro para a área, a bola indo a caminho do nosso camisa 9 quando o zagueiro deles empurrou contra a própria meta.
2x1 nóis! Dos placares que mais gosto à nosso favor, ainda mais de virada, com o adversário fazendo cera.
3 pontos garantidos. Deve-se levar em consideração a falta de ritmo do time, mas não podemos acomodar, parece que o título mascarou a necessidade de reforços pontuais.
Quarta tem mais, graças à Deus.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário