Boa tarde Povo Batalhador de Corinthians!
A pouca experiência que meus 22 anos me permitiram viver, compensada pelas muitas horas de orelha em pé ouvindo vozes que testemunharam o tempo de futebol sem grana e sem glória, me dão certo embasamento para questionar a famosa "poupada" dos jogadores hoje em dia.
No Corinthians por exemplo parece ter virado regra. E enquanto o maloqueiro e sofredor grita que oque importa é o Corinthians, que acima de adversário, campeonato ou seja lá oque estiver em jogo, o "Curínthia" tem de jogar pra vencer, os caras de paletó, e que vivem DE Corinthians, remam numa mão não tão incondicional assim.
Nitidamente priorizam a Libertadores em detrimento ao Paulistão. Concorda? Respeito. Como eu discordo claramente, aqui vai minha argumentação.
Algumas coisas são bem incoerentes. Como por exemplo cansar com 2 jogos durante a semana - vá bene que jogamos no México no meio da semana e concordamos que é longe, mas não é a primeira nem a segunda vez que poupa-se jogadores no estadual. Os caras treinam 3 horas por dia geralmente, tem uma baita estrutura e equipe de profissionais com equipamentos para monitorá-los, capaz até de prevenir lesões e tudo o mais. Massagista e fisioterapeuta à disposição para tratar qualquer "incômodo". Acho melindre demais.
Jogadores até parecem reis da cocada preta. Tem muita gente trabalhando muito (e quero exagerar nesse muito) mais e recebendo muito (agora quero exagerar mais ainda) menos do que eles.
É um verdadeiro spa para fazer oque muito fariseu paga pra fazer em quadra de tábua corrida.
E se esse argumento for meio forçado, tenho outro totalmente aceitável.
O elenco do Corinthians é muito forte e tem como destaque o fato de não perder qualidade ao trocar peças - exceto por Ralf, um monstro fora de série em sua posição. Logicamente que cada um deles tem uma peculiaridade, mas não se vê grandes saltos de qualidade de um jogador para outro (eu inclusive acho que alguns desses 'reservas' que entrarão em campo amanhã merecem lugar no 'time 1').
Listo aqui os 20 citados no título: Júlio Cesar e Danilo Fernandes; Alessandro, Welder e o improvisado Edenílson; Chicão e Castán; Fábio Santos e Ramón; Ralf e Paulinho; Alex, Danilo, Douglas e Ramírez; Cabeludinho, JH, Emerson, Élton e Liédson. Todos esses teriam espaço em qualquer onze inicial de qualquer time do país. E não citei aí o zagueiro Paulo André, que está em recuperação de cirurgia no joelho, e nem Vítor Júnior e Wallace, que podem ser questionados.
Sendo assim Adenor, põe pra jogar quem estiver melhor no momento, técnica e fisicamente. Tenta dar uma cara pra esse time e digo isso porque nossos principais adversários no estadual estão o tempo todo com o time titular atuando, logo, em um confronto direto estarão mais preparados do que nós - entrosados, fisicamente e com mais ritmo de jogo.
Deixa para "dar chance" quando o principal já tiver sido feito.
Não quero ser chato, mas colocado estes pontos de vista acho que seria mais coerente. Logo o 'time B' classifica no Paulistão e nas quartas-de-final perdem espaço para o 'time A' disputar a parte boa da coisa toda.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
p.s.: A exceção da regra se aplica à defesa. Com os reservas imediatos entregues ao DM, aprovo e apoio a promoção dos garotos da Copinha ao time no estadual - não por ser menos ou mais importante, pelo formato, que permite o teste e a recuperação ao longo das inacabáveis 19 rodadas da primeira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário