Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
Jogo de ontem complicado. Os dois times tiveram seus momentos de domínio e como dito no pré-jogo o time mexicano usaria de sua maior arma, a altitude. Mesmo assim não deu. O Corinthians por muitas vezes foi superior e dominou o jogo, faltou ousadia e precisão para sair com a vitória.
O primeiro tempo lá e cá não resume muito bem o jogo. O Corinthians mais coeso na marcação e na mesma no quesito criação - estou ainda aguardando a estréia do Alex.
Num dos lances de troque de passes no ataque, JH acionou Fábio Santos num toque de letra, o camisa 6 cruzou muito bem na busca de Liédson no segundo pau, antes dele o zagueiro azul desviou, a bola ia entrando e o goleiro conseguiu defender em duas parcelas. Fosse pro lado deles, duvido que a elasticidade seria tão perfeita pro nosso arqueiro.
Terminou o primeiro tempo e sério que esperei alguma mudança, tanto para surpreender o adversário quanto para mudar a lentidão do meio campo, que contava com Danilo jogando pela ponta - se já rende pouco jogando no meio, imagina na ponta.
Virou o lado e o Corinthians dominou o jogo. Até os 22' foi uma pressão danada pra cima dos anfitriões. Paulinho por duas vezes esteve perto de marcar; na primeira após erro e em seguida acerto de Liédson, o camisa 8 ficou na marca do pênalti com a bola no alto para marcar, jogou por cima. Na segunda, dentro da meia lua, recebeu bola açucarada de Castán, o chute saiu pelo lado do gol adversário.
Quando Liédson saiu para dar lugar a Emerson, o time perdeu a referência e deixou de chegar. Nessa o Cruz Azul se aproveitou e deitou e rolou pelo lado esquerdo, sobre o improvisado Edenílson. Por ali jogou um brasileiro de nome Maranhão e que deu trabalho. O time mexicano chegou por diversas vezes por ali e arrancou N escanteios, oferecendo perigo ao time de Parque São Jorge.
Em um cruzamento, a testada certeira do outro, que já havia passado por Kuririm, foi interceptada por Chicão em cima da linha. Na sequência do lance, Paulinho carregou pela meia esquerda e sem muitas opões finalizou com qualidade, porém sem sucesso.
Cachito rendeu Danilo, todo cansado.
No fim JH pastou para chegar num lançamento e em seguida foi sacado por Adenor. Élton entrou em seu lugar mas pouco pode fazer.
Jogando a 2.400 m, Adenor deixou para mexer com 44' do 2º T. Piadista.
Apesar da falta de ousadia, reconheço que jogar na altitude, mesmo que seja pouca, é complicado. Fomos muito concretos na defesa, exceto pela quantidade de bolas em profundidade na ponta esquerda que resultou em cruzamentos perigosos. É bom trabalhar isso.
Se tivéssemos mais qualidade na finalização e mais ousadia na hora de terminar a jogada, estaríamos agora com 7 pontos e em primeiro lugar. Faltou essa ambição maior.
Que fique o aviso de que, no Pacaembu o bicho vai pegar!
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
p.s.: Alex cheio de não-me-toque com os objetos sendo atirados da bancada. Nada é feito contra eles, é errado e todos sabem que é, mas não precisa dramatizar tanto.
p.s.².: Entrar, tem de ser para vencer. Empate não passa de consequência. Buscar empate não é da vida Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário