Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
Semana inteira salva com o jogo de ontem. Jogo digno de clássico, o maior do mundo.
O Corinthians começou pior. Marcação não encaixava, não conseguia criar e se via perdido em campo. O lance do gol do outro foi só mais um, entre tantos, dos lances em que o time de cor ridícula vinha com liberdade e na maioria das vezes com mais jogadores do que o Coringão na jogada.
Chegaram e testaram Kuririm, nas outras vezes, tentavam cavar uma falta próximo a área - em muitas vezes os jogadores do Corinthians foram inocentes e cometeram a infração. Fernanda Torres tentou um chute, Kuririm defendeu. Numa falta cavada pelo camisa 10, Marcos Assunção bateu e a bola passou muito próxima do gol. Aí, no mais do mesmo, 3 suínos desceram pela esquerda sem marcação e sem qualquer pressão, Fernanda Torres deu passe para Marcos Assunção que bateu de longe, a bola resvalou em Castán e passou por cima de Kuririm.
Goleiro que toma gol de cobertura de fora da área não é lá essas coisas. A resvalada no nosso zagueiro não alterou o curso da bola, Kuririm estava mesmo adiantado. São certas coisas que só serão corrigidas com treino, fora isso, nada mais.
E o Corinthians não se encontrava. Liédson trombou com Deola - à primeira impressão é de uma jogada extremamente forte, mas visto e analisado é perceptível que o camisa 9 tirou o pé e não atingiu o goleiro. Chicão atingiu Barcos na tentativa de pegar a bola, chegou atrasado e a jogada ficou pesada, mas não houve intenção. Tanto quanto não houve na pesada que Márcio Araújo deu em Paulinho no início do jogo.
O primeiro tempo terminou assim. Um Corinthians mais desorganizado que o comum sendo superado por um time que conta com poucas jogadas.
O início do segundo tempo decidiu o jogo. O Corinthians precisou de 4 minutos e 2 jogadas de levantamento na área para virar o jogo - e quem diria que seria em tão pouco tempo e utilizando de tal jogada que chegaríamos à vantagem no placar.
JH, pela direita, levantou duas bolas. A primeira, bateu em Márcio Araújo e sobrou para Paulinho mandar para o fundo das redes. Na segunda, quando a pelota procurava por seu velho amante, o camisa 9 que tanto para nós fez durante o último ano, Márcio Araújo, de novo ele, mandou contra o próprio patrimônio. Virada do Povo.
E eram só 7 minutos do segundo tempo.
Reparem. Não foi alterado o time, mas sim a postura do mesmo. Tudo bem que os gols saíram de jogadas que não caracterizam qualquer criação e/ou supremacia sobre o adversário. Mas saíram. E saíram porque foram tentadas jogadas em que podem sair gols. Falta um pouco disso a esse time, arriscar mais, improvisar mais, oferecer mais perigo, se inovar a cada jogo. Hoje foi isso, inovação que deu certo.
A virada antes dos 10 minutos desnorteou os porcos. Não conseguiam criar, sequer passavam do meio campo e nem as cavadas de faltas praticavam mais. Adenor acertou a parte de marcação que não ficou devendo nada na segunda etapa. E pra melhorar, o Coringão criava mais. Emerson em grande partida fez várias jogadas individuais pela esquerda. Em uma delas pedalou frente ao adversário e foi ao fundo infiltrando na área, na saída de Deola tocou para trás e JH chutou em cima do zagueiro, desperdiçando grande chance.
Bigodão não temeu e foi pra cima. Colocou Ricardo Bueno e Pedro Carmona, certamente para explorar as jogadas aéreas - que deixaram de acontecer. O Corinthians dominava o jogo mas mesmo assim tomamos sufoco com uma bola em que Fernanda Torres chutou por cima do gol e duas cobranças de falta de Marcos Assunção.
2 x 1 pro lado Negro da força. Invencibilidade quebrada e tabu do Pacaembu mantido. 3 pontos importantíssimos que já garantiram o Corinthians, atual segundo colocado, na próxima fase do Paulistão.
Não foi uma exibição exemplar, de encher os olhos. Mas foi oque se espera em um clássico. Vontade de vencer.
Lamentável são as notas de pesar pela morte do porco e as imagens da selvageria na arquibancada de cor ridícula no fim do jogo. Já passou da hora de torcedor entender que, matar entre si, só prejudica aquilo que dizem ser suas vidas. Consciência negada, consciência.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário