Bom dia de Coringão Povo Batalhador de Corinthians!
O Corinthians hoje enfrenta o XV de Piracicaba no Pacaembu. O visitante vem com a corda no pescoço na 17ª colocação, somando 11 pontos – campanha de 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas; 17 gols a favor e 33 contra (saldo de -16).
A posição na tabela, a diferença de 1 e 3 pontos para o penúltimo e último colocados, respectivamente, os 2 pontos que o separa do primeiro time fora da zona de rebaixamento e os, apenas, quatro jogos que restam para o fim da primeira fase são aspectos que devem obrigar o time de Piracicaba a sair para o jogo em busca do resultado, o que deixará espaços para o Time do Povo.
Coringão que por sua vez deve vir com um mistão depois dos dois jogos da semana passada.
Adenor vai poupar muitos dos que iniciaram o Derby domingo. Segundo informações, serão oito os poupados para o confronto de hoje à noite: Júlio César, Chicão, Fábio Santos, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique e Liédson. Contaram? Sete. E separei porque foram os que atuaram no último domingo. O oitavo a ser poupado é Alex, o mesmo que pipocou do Clássico por dor na coxa. Não vou comentar o chinelinho do Parque.
Mesmo com 7 dos 'titulares' fora, o time do Corinthians continua com nível alto e superior ao adversário. No treino de ontem, Adenor montou o onze inicial com: Cássio, Alessandro, Marquinhos, Castán e Ramon; Ralf, Ramirez e Douglas; Gilsinho, Emerson e Elton. Time bem rápido pelos lados e que deve beneficiar os bons passes de Douglas - pois terá, pelo menos teoricamente, jogadores realizando ultrapassagens - e Élton - com cruzamentos e munição dos dois lados.
Gilsinho ganhou a vaga e vai para o jogo. Haja vista que eu não esperava nada dele mesmo, até que está agradando. Mas considero injustiça com Cabeludinho - a menos que ele tenha ficado bravo ao ser sacado do time contra o Comercial. Toda vez quem roda é ele, sempre que alguém tem que sair é ele, enquanto JH por exemplo segue intocável.
Cássio terá sua chance para mostrar serviço. É bom, já que trouxe, que bote para jogar. Mas que seja mantido como terceiro goleiro, Danilo merece até a titularidade do meu ponto de vista. E mais uma vez, Marquinhos terá chance de se ambientar com os profissionais e ir ganhando experiência.
No mais, que seja feita a nossa parte. Somar mais três pontos pra buscar a liderança, lembrando a importância de decidir tudo no Pacaembu.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
p.s.: Ontem, completando a quarta rodada do grupo 6 da Neurose, Nacional e Táchira ficaram no empate. O Táchira com apenas 2 pontos praticamente dá adeus ao torneio, enquanto que o Nacional segue vivo e dependendo apenas de si. O resultado deixa o Corinthians a um empate de se classificar. O próximo jogo do Timão é no dia 11/04, contra o Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário